WORKSHOP COZINHA VEGANA SIMPLES

Fui convidada no dia nove de Março para um Workshop de Cozinha Vegetariana Simples cá no Entroncamento. Primeiro não estava nada à espera que existisse um workshop de vegetarianices cá, segundo que fosse a Ana Castro a convidar-me e terceiro que a Aliança Animal estivesse presente! Para começar no Entroncamento não há muitas escolhas, como por exemplo em Fátima, contudo já começa a mudar. A Ana Castro do Sabor Fazer é uma grande inspiração para mim porque foi quem introduziu a alimentação vegetariana nas escolas do Entroncamento, por isso desde já um grande obrigada! A Aliança Animal é uma organização que trabalham para introduzir o respeito pelos animais na sociedade.

É uma grande inspiração para mim

Como é óbvio disse logo que sim! Experimentar comida feita por quem sabe muito mais do que eu e estar rodeada de pessoas que querem o bem dos animais é simplesmente outro nível de vida (risos).


O Encontro foi no Espaço Positiva.mente. Já conhecia a Rosa de uma feira no qual participei com o projecto de fotografia. O Espaço é super acolhedor, existe inúmeras actividades disponíveis como workshops a baby yoga. No workshop, este presente a Quinta do Canas que forneceu um capaz tão saboroso. São produtos biológicos e quem tiver interesse pode também pedir um cabaz, para isso basta entrar em contacto com a Quinta.

Foi das melhores coisas que experimentei

Conheci também os produtos da Daflori que foi das melhores coisas que experimentei em toda a minha vida. Uns patês 100% caseiros, isto é, não são feitos com máquinas é tudo à mão. Os patês são feitos da Okara (o que sobra da soja) e sinceramente além de não conhecer a Okara, fiquei extasiada com o sabor divinal dos patês. Podem encontrar por exemplo no Kansha e o preço é bastante em conta! Quem sabe se não vou conhecer as instalações da Daflori, vocês gostavam de um post assim?

O menu deste workshop foi:

  • Salada colorida
  • Espetadas de cogumelos
  • Batatas com alecrim e molho de caju
  • Tofu ao Meunière Seitan com castanhas
  • Mousse de chocolate com praliné de avelã

Não consigo dizer o que estava melhor, porque para mim estava tudo delicioso, mas rendo-me sempre à mousse de chocolate (abacate) porque sem sombra de dúvida que é das minhas receitas favoritas!

Foi uma experiência fantástica, falou-se de tanta coisa, partilhou-se experiências e conhecimentos, houve compaixão e pela primeira vez não houve a típica boca “mas tu só comes alface” (risos).  Fico contente que tenha surgido um workshop assim no Entroncamento e espero que aconteçam cada vez mais. O veganismo ou vegetarianismo não é um bicho de sete cabeças, as pessoas é que o fazem. Um refeição deliciosa e que deu para todos!

E vocês já conhecem o Sabor Fazer e a Aliança Animal?

3 Comments

  1. Que fixe! Tão bom estes workshops! Não sou vegetariana como sabes, mas espero um dia abolir a carne de vez embora o meu consumo é bem pouco e adoro a cozinha vegetariana, fiquei com água na boca por essas comidinhas ehehe
    Beijinho

  2. Tem tudo um aspeto maravilhoso! A Teatulia também já tem certificado Aliança Animal, têm que cá vir outra vez comer comidinha boa. ❤️ Trás o post das instalações, ia adorar ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: