VIVER COM UM VAPER (VAPING)

Na nossa relação nunca tinham surgido as duas palavras juntas. Cigarro electrónico. Para mim não era mais do que uma espécie de caneta  que deitava fumo e era necessário andar sempre a comprar aquelas recargas estranhas. Mas como a maioria das pessoas, eu estava errada. Vaping é outra coisa.

Não sabia que o bu tinha conhecimentos sobre vaping (ou em português vaporizar), ou que alguma vez já tinha experimentado, mas aprendemos coisas estranhas com a nossa cara-metade, não é verdade? Acho que a forma mais explicativa, simples e resumida é parecer uma locomotiva a carvão. Não existe forma de esconder aquele vapor todo (a não ser que se altere algumas coisas), principalmente quando vamos a passear na rua.

Vaping, de “Vapour” (Vapor), é a utilização de um vaporizador electrónico e de líquidos fabricados exclusivamente para esta actividade que permitem criar vapor que é inalado da forma convencional.

Não existe forma de esconder aquele vapor todo

Na altura em que comecei com o processo de aprendizagem, porque é importante querer aprender os gostos da pessoa que está connosco, os nomes característicos, a minha cabeça fez tilt. Estão a ver aquele meme de uma cabeça e uma explosão? Foi o que aconteceu. Mas o que são Ohm’s, o que é um Mod ou o que são coils? Foram coisas que nunca tinha ouvido, mas tinha a sua piada. É muito difícil explicar em poucas palavras, mas deixo este artigo no caso de alguém querer saber.

Aos poucos e poucos, a coisa lá ambientou-se e comecei a perceber mais sobre o vaping e ao fim de dois anos consegui juntar uns quantos prós e contras de ter um namorado vaper.

Prós

  • Não é necessário comprar ambientador para a casa
  • Ele cheira sempre bem
  • Está sempre a inventar novos “sabores”
  • Parece que ando com uma nuvem atrás
  • Não gasta dinheiro em tabaco
  • Não é nocivo para a saúde
  • Parece que estou no breaking bad por causa da quantidade de tralha que ele tem

Contras

  • Ando sempre com uma nuvem atrás
  • Parece que estou no breaking bad
  • Está sempre nevoeiro

Eu posso brincar com isto, mas a verdade é que existem milhares de artigos que estão espalhados pela internet a dizer que faz pior do que um cigarro é mil vezes pior, mas é completamente mentira. Uma pessoa informada vale muito, por isso investigar faz bem.

Uma pessoa informada vale muito

Se eu tenho um grave problema com maquilhagem nem queriam ver o enorme e gigante problema que ele tem com o vaping. Na verdade, é pior do que as mulheres! Não é fácil ver uma pessoa andar com uma “caixa de fósforos” atrás e que com aqueles frascos conta gotas, também não é fácil aturar porque quer sempre a minha opinião. Mas o que acaba por ser fantástico é a reacção das pessoas. Ficam de boca aberta e por vezes até param e apontam. Uma coisa diferente gera muito falatório.

A melhor parte é que abriu uma vape shop no Entroncamento que se chama Vape Station, onde já falei com os donos e perguntei se podia deixa-lo lá de manha e só ir busca-lo à noite. Por isso cresce para o bebé mais velho já tenho (risos).

O vaping é para +18

Sei que mais da maioria de vocês têm mais de 18 anos, por isso tomei a liberdade de falar sobre este assunto. Escusado será dizer que é o vapear é para +18 (mais de 18), sendo assim teenagers inconscientes não pensem em comprar, porque vocês não precisam disto. Para quem quer deixar de fumar, nada melhor do que visitar a loja (eles ajudam em tudo) e deixar as canetas em paz.

O que acham deste assunto? Ainda é um pouco tabú? Já viram alguém com um?

 

28 Comments

  1. O que eu me ri a ler isto! Já estive com vaper’s e faz realmente muita confusão levar com aquele vapor todo na cara! Concordo que uma pessoa se sinta no meio de Breaking Bad ahaha.

    Quanto ao fazer melhor ou pior ao tabaco ainda não pesquisei o suficiente, mas que é melhor para os que estão ao redor de quem fuma, penso que não hajam dúvidas.

    Adoro que fales de coisas diferentes, como esta 🙂

    Um beijinho*

    1. ahaha, por vezes o cheirinho até vale bastante a pena :b Eu não posso dar a minha opinião se faz melhor ou pior do que o tabaco porque fica ao critério de cada um, mas se é engraçado de se ver é xD
      Obrigada querida <3

      Beijinhos

  2. acho interessante o assunto! não sei o quão mal fará um cigarro eletrónico sem nicotina mas se tiver com nicotina também não sei até que ponto será menos prejudicial do que tabaco. De qualquer das maneiras é sempre bom ler sobre assuntos diferentes em blogs, não é o mesmo tema de sempre!
    bejinhos 🙂
    http://www.photographandread.wordpress.com

    1. Ainda bem que achaste :b Existem sempre diferenças umas mais benéficas do que outras, mas é como disse, isso fica ao critério de cada um 😀

      Beijinhos

    1. Também tenho o conhecimento que não incomoda tanto como o tabaco, mas qualquer das formas é sempre preferível não usar nesses casos.
      Beijinhos

  3. Já vi algumas pessoas a usar, mas confesso que não estava propriamente informada sobre o assunto. Por isso, foi interessante ler esta publicação, até porque saber não ocupar lugar, mesmo que seja sobre um tema que, aparentemente, nos diz pouco ou nada. Pelo menos, evitamos dizer asneiras :p

    1. Exactamente saber não ocupa o lugar e ficamos sempre com uma pequena opinião sobre um determinado assunto! :b

      Beijinhos <3

    1. Se quiseres podes mandar-me mensagem privada e falar um pouco mais sobre o assunto :b
      Não tens que agradecer 😀

      Beijinhos

    1. Eu gosto de dizer que não é tão nocivo para a saúde 😀 Acaba por ser mais caro se tiverem sempre a investir nos “equipamentos” e restantes coisas. Se acabares por fazer os teus liquidos e afins e mantiveres sempre o mesmo mod acaba por ser bem mais em conta :b

      Beijinhos

    1. Ainda bem que isso acontece, é bom sinal! Verdade, também é sempre bom ficar a conhecer algumas coisas

      Beijinhos

  4. r: Entendo e respeito totalmente quem não tenha qualquer interesse em experimentar. Acho é que não podemos correr o risco de generalizar, nem de falar como se estivéssemos dentro do assunto :/

  5. Por acaso não sabia muito (quase nada) sobre o assunto! Há uns tempos atrás o meu pai comprou um mas acho que não achou piada e voltou ao tabaco (infelizmente!). Sempre é uma nuvem agradável haha 😛
    Beijinhos

    1. Eu não estou aqui para influenciar ninguém com isto, mas por vezes acaba por ser uma solução :b
      Verdade, é uma nuvem bastante engraçada ahaha

      Beijinhos,
      DEZASSETE

    1. Isto não é tão nocivo para a saúde :b
      Às vezes até se torna engraçado andar com uma nuvem atrás ahaha

      Beijinhos

    1. Escusado será dizer que não é tão nocivo para a saúde como o tabaco, contudo concordo plenamente contigo :b

      Beijinhos

  6. Não caminho por esses lados, mas conheço esses lados, não por causa do meu namorado, mas de um ou outro colega que conheci ou ele conhece, hahaha. Foi uma experiência interessante ler este post, ri um pouco com as piadas que fizeste relativas ao fumo ou até à experiência de conviver com alguém que é um vaper, haha. Cada um com o seu vício, tal como o teu com maquilhagem, haha. Adorei ler esses termos estranhos, já abri esse artigo no novo separador para ler porque lá está, uma pessoa informada vale mais, hahahahaha. Para tu veres, até ri com os pros e contras, haha. Adorei o modo leve e o humor que usaste neste post! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: