UM ANO DE TUQUINHA

A verdade é que poderia começar com a típica frase “o tempo passa a correr” porque é completamente verdade. O tempo passou e o tuquinha completou o seu primeiro aniversário.

O seu aniversário foi fantástico, toda a comida foi feita por mim, pela minha irmã e mãe e claro também pelo bu. No ínicio estava tudo receoso por ser comida vegetariana restrita, isto é, além de não ter nem carne nem peixe, também não levou ovos ou lacticínios. Fiquei tão orgulhosa de tudo e de quão saboroso estava. Só para terem noção nem consegui tirar fotografias à mesa.

Receita do livro da Gabriela Oliveira

Este ano tive a sorte de acompanhar o crescimento dele 24 sob 24 horas. É certo que estou quase maluca (pronta para ir para um manicómio) mas na altura de ir para a cama compensa por tudo.

A altura de ir para a cama compensa por tudo

É certo que não vamos aproveitar a nossa juventude ao máximo, como muitos de vocês o fazem, mas até gosto de brincar com isso. Gosto de dizer quando tiver 40 anos, o tuquinha já está tratado e com a malas à porta. Não estava nos meus planos ser mãe, principalmente tão nova, mas não querendo ser convencida até me considero boa mãe.

Foi um ano, um ano que mudou muito a minha forma de pensar e as minhas responsabilidades, foi um ano em que redescobri-me, foi o ano em que aprendi que as pequenas coisas são as melhores.

Estou contente por tudo e como tem corrido. Sei que mais tarde ou mais cedo será retribuído, agora resta fazer e esperar.

Reader Interactions

Comments

  1. Manoel Fernandes says

    , meus sinceros parabéns ao Tuquinha, contudo os parabéns mais reforçados vão para você. Sei da sua fibra e da sua luta porque tenho uma filha também lutadora, que também engravidou aos 17 anos. A sorte dela é que teve todo o nosso apoio e é uma menina linda. Hoje minha filha está mais velha e está feliz. Foi uma fase difícil, mas se você colocar tudo nas mãos de Deus, o tempo vai voar e você tomará sempre decisões corretas com relação ao Tuquinha.
    Deus a abençoe sempre, Daniela e, seja feliz.
    Um abraço,
    Manoel – Blog do Óbvio
    Brasil –

    • Daniela Santos says

      Muito obrigada pelas palavras. Como disse são fases e mais tarde irá passar, por isso temos que aproveitar 😀

      Beijinhos

  2. Carolina Franco says

    De facto, passa depressa demais! Não tenho quaisquer dúvidas que sejas excelente mãe. A melhor mãe que ele poderia ter. Daqui a nada ele já anda, já faz as coisas sozinho e vais ter saudades. Adoraria poder passar os primeiros 12 meses com o meu primeiro filho (pois não vamos pensar já em mais ahahah) mas não sei se vai ser possível, pois com um só a trabalhar é preciso muita logística e com um bebé os gastos nunca são poucos. Espero que continues a trazer estes posts sobre o desenvolvimento dele. São tão fofos. Beijinhos e parabéns aos pais também.

    • Daniela Santos says

      Muito obrigada pelas palavras <3 Claro que vou continuar a trazer estes posts e espero que acompanhes 😀

      Beijinhos

    • Adriana R. says

      Obrigado pelo teu comentário linda <3 Se forem de vendedores chineses acredito que possam ser réplicas. Eu geralmente compro sempre de vendedores americanos com lojinhas específicas nesse tipo de venda. E com muito bom feedback. Beijinhos <3

  3. Sara Canhoto says

    Parabéns outra vez! Só te queria dizer que acredito que nada aconteça ao acaso, e qualquer dia irás perceber o porquê de certa coisa ter acontecido 🙂 Fico super feliz que tudo tenha corrido bem e é pena não teres conseguido tirar foto à comida, aposto que estava tudo divinal!

    Um beijinho*

    • Daniela Santos says

      Na verdade foi realmente uma pena, mas os livros da Gabriela foram uma ajuda 😀
      Mais uma vez obrigada <3

  4. Andreia Morais says

    Tão crescido 🙂
    Vi o título da tua publicação e a primeira coisa que pensei foi, precisamente, que o tempo passa a correr. Não sou mãe, mas dei por mim a recordar o primeiro ano do meu afilhado. E é maravilhoso acompanhar esse crescimento deles.
    Não duvido que sejas uma ótima mãe e que continuarás a procurar fazer sempre o meu melhor para o teu Tuquinha. E isso percebe-se logo no amor com que falas dele!

    O bolo tem cá um aspeto delicioso 😀

    r: Muito, muito obrigada .

    Fico contente por ler isso

    Beijinho grande

    • Daniela Santos says

      Muito obrigada querida 😀 É verdade, o tempo passa mesmo a correr e não há nada a fazer :b

      Beijinhos

  5. Sara Silva says

    Parabéns atrasados, Tuquinha, haha. Um ano passa realmente rápido. Apercebo-me que ele entrou na tua vida no momento certo, mesmo que cedo. Estás a aprender imenso e dá para ver o amor que sentes por ele! Aproveita as circunstâncias de descanso e diverte-te nestes momentos! Esse bolo tem um excelente aspecto! Desejo-vos imensas felicidades! Para a família toda!

    • Daniela Santos says

      Muito obrigada pelas palavras querida <3 O bolo estava divinal, pelo menos não sobrou nada :b

      Beijinhos

  6. Manuela Vaz says

    Só de olhar para a foto do bolo fiquei a babar, imagino o resto! 😛
    Parabéns ao Tuquinha, que venham muitos mais aniversários felizes como este! 🙂

    Beijinho querida!

  7. Sofia says

    Acho que não há uma idade certa para ser mãe… e se estão felizes e está a funcionar para vocês, é porque aconteceu quando tinha de acontecer (= Muitos parabéns!

    • Daniela Santos says

      Verdade, não existe uma idade certa, mas o que interessa é que está tudo bem-
      Muito obrigada querida 😀

      Beijinhos

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

↑ Top of Page
%d bloggers like this: