TIPOS DE PESSOAS NO FACEBOOK

Eu sou daquelas pessoas que pode passar horas nas redes sociais (mais no instagram do que no facebook) mas é muito difícil saberem algo sobre mim. Na verdade eu tenho um amor-ódio com as redes sociais. Ajudam-me com o blog e a perceber o que se passa lá fora. Ao mesmo tempo as pessoas querem sempre saber o que andas a fazer, ou seja basicamente andam a cuscar. São essas as coisas que não tenho paciência nenhuma (risos).

Desde do tempo do HI5 (not so proud) que já estou nas redes sociais, desde então tenho vindo a descobrir cada “peça”. Uma maior do que a outra. No facebook não é excepção e acho que é dos sítios onde mais aparecem. Às vezes parece que é crime não ter uma conta (risos). Sinceramente nem sei por qual começar, mas são todos “especiais” à sua maneira.

São todos especiais à sua maneira

O engatatão – Existe sempre aquele matchomen que pensa que ao dizer um “oi” às raparigas, elas começam a suspirar. Metem conversa de uma forma muito estranha e no final convidam para um cafézito porque “só querem conversar”. Claro, acho que ninguém vai cair nestas conversas (risos).

A drama queen – Este tipo de pessoas estão sempre infelizes com tudo. Ou porque pensam que as pessoas não se importam com elas, ou porque o namorado não comprou uma flor, ou porque doí o dedo mindinho do pé. É mais do mesmo e por vezes começa a ter a sua piada, tentamos desvendar qual será a próxima crise.

O exibicionista – Aquele que aposta no placard e lá de vez em quando tem a sorte de ganhar 5€, já se considera um milionário e o melhor do mundo. Ou então aqueles que têm um carro xpto e estão sempre a tirar fotos, porque carro novo é para ser mostrado não é verdade? Estamos quase a entrar na época do verão, por isso os troncos ao leu vão estar muito por aí (risos).

Happy Hippie – Às vezes que sinto que pertenço a esta peça, porque para mim está sempre tudo bem, mesmo que esteja tudo mal. Positividade atraí positividade, só falta mesmo andar a pregar por coisas boas.

Sinto que pertenço a esta peça

Que deus esteja contigo – Juro que não há nada mais irritante do que aquelas publicações sobre deus. Outra também muito cliché é a fotografia de uma pessoa sem braço que ao escreverem “amém“, Jesus fará um milagre e nasce um novo membro.

Fanatismo pelo futebol – Quando há jogos a primeira coisa que faço é desligar-me das redes sociais. Irrita-me ver as pessoas tão chateadas com o futebol. Dizem que fazem melhor do que os treinadores, para eles é sempre falta. São os treinadores de bancada não é verdade? E quando estão sempre a bater no ceguinho? Pior ainda (risos).

Jornalistas – Tudo o que é noticia sobre a cidade onde moram, partilham. Até mesmo se o Salvador Sobral mandar um pum na cidade deles, partilham. Por isso não há nada a fazer, é aguentar ou apagar a amizade.

Estes foram algumas das peças especiais que tenho vindo a descobrir na minha jornada pelas redes sociais, neste caso, no facebook. Não quer dizer que não pertence algum, mas a verdade é que gosto de reparar nestas coisas. Vocês consideram-se algum destes ou já viram? Tem mais peças para o baralho (risos)?

27 Comments

  1. Antigamente usava imenso o facebook, mas depois comecei a perceber que as pessoas se limitavam a tentar cuscar coisas da minha vida que eu partilhava para fazerem sala. Se partilhasse que ia a um concerto no dia seguinte toda a gente comentava, por isso, deixei de partilhar coisas pessoais, só partilho textos e coisas dos meus livros. Aquilo que não interessa a muita gente…
    Irrita-me aquelas mensagens de corrente que toda a gente partilha a achar que fazem um milagre
    Beijinhos!

    1. Exactamente o que disseste, porque em certa parte passei pelo menos e é horrível. Por isso só se partilha o mínimo possível :b

      Beijinhos

  2. Adorei este post! Também uso o Facebook essencialmente para divulgação do blog ou de informações que acho pertinentes.
    Enquanto estava a ler lembrei-me daquelas pessoas que participam em todos os passatempos, então têm o feed só com compartilhas ehehe

    Um beijinho!

  3. Post verdadeiro! O Facebook, está tal qual uma novela, já não tenho curiosidade em acompanhar, nas uso para coleta de informação e compartilhamento de positividade!

  4. ahahaha o do amén, é o “pão nosso de cada dia”, Jesus agora vive e ordena os seus milagres através das redes sociais. O mundo evolui, Jesus obviamente não podia ficar atrás! x’D

  5. Não ligo muito para o facebook, mas acho valido para me sentir mais próxima de amigos que moram longe 🙂 mas esse post é bem realista é são muitos os que tem só para bisbilhotar a vida alheia rs

    Beijokas da Camila e Carol

    Tem post novo hoje <3

    Vamos Papear 

  6. Que belo post para melhorar o mood! O tipo que mais vejo no meu facebook são os do futebol, num dia de jogo torna-se impossível navegar no facebook, que é só insultos, e penalties e faltas e bla bla bla

    1. Ainda bem que melhorou o mood! Já fiquei bastante contente só por isso 😀 Verdade das verdades xD

      Beijinhos

  7. ADORO o facto de teres escrito sobre um tema no qual penso todos os dias! Na verdade também tenho um amor-ódio pelas redes sociais. Neste momento, talvez mais ódio que amor, apesar de fazer parte do meu trabalho diário!
    E essas personagens!!! NO comments!
    Beijinho grande

    1. Verdade, por vezes só ando pelo facebook por questões de trabalho diário porque é raro ver publicações de amigos ou assim :b
      Não há mesmo comentários :b

      Beijinhos

  8. O quanto me ri com esta publicação :p
    Encontramos cada personagem nas redes sociais, que quase dava para escrever uma tese sobre isso. Honestamente, acho que também me encaixo na categoria happy hippie, se bem que uso cada vez menos o facebook (só mesmo no que diz respeito ao blogue e pouco mais que isso)

    Beijinhos*

    1. Ainda bem que te fiz rir ahaha, deveria ser uma tese bastante engraçada então :b Então parece que estamos todas para o mesmo, ou seja, que é raro utilizar o facebook :b

      Beijinhos

  9. Pois tudo isso é verdade. E nalguns casos tenho mesmo de os aguentar senão ficam chateados comigo. Há outros que conheço mas antes de aceitar vou ver o feed deles quando vejo só traseiros de mulheres não aceito e sei de pessoas que já disseram q sou antipática. Gosto de seguir jornalistas e alguns políticos para poder dar alguma trancada neles quando dizem q está tudo bem em Portugal. E ajudam me a ter semlre assunto para o blog. Mas já fui bloqueada por alguns jornalistas e políticos
    Quanto ao convite para a feira medieval adorava ir mas não posso ir para muito longe devido ao meu problema com a alimentação e com a casa de banho o meu Karma
    Quando estiver melhor.
    Beijinhos
    Marisa

    marisasclosetblog.com

  10. Identifico-me tanto com a tua primeira frase, haha. Estou mais pelo instagram também, sem dúvida. Mas o certo é que também não tenho paciência para fazer grandes partilhas e acho que acaba por ser difícil saberem coisas sobre mim xD mas yup, confirmo todos estes pontos! É por estas e por outras que raramente vou ao facebook haha. Beijinhos <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: