EmLIFESTYLE

TENTAR ALCANÇAR A PERFEIÇÃO

Por vezes o que faz falta é parar, rever o que temos feito e se estamos realmente preparados. Se está tudo bem connosco ou se merecemos um pequeno descanso. Uma espécie de retiro espiritual. Mas aquela sensação da perfeição anda sempre atrás de nós e para conjugar parece que as coisas nunca estão bem feitas. Chegar ao patamar que idealizamos? Nunca na vida vamos conseguir. Ou será que sim?

Sinceramente querer sempre mais e melhor não ajuda nem acalma, mas lá está, gosto sempre de ir pelo caminho mais difícil e complicado. Às custas disso sinto que já perdi mais do que tinha a ganhar, mas as incertezas só vieram para estragar o bom que tinha feito.

Querer sempre mais e melhor não ajuda

Há pouco tempo fiz um pequeno desabafo no instagram porque estava a fazer conteúdo que não me identificava. O mesmo já aconteceu aqui no blog e expliquei-vos a situação. Desisti de seguir modas ou filtros do instagram. Estou a começar a fazer da forma que gosto e claro que vocês também gostem. Isso acabou por abrir um pouco os meus olhos sobre o tempo e a forma como invisto nas coisas. Da tentativa da pseudo-perfeição que tento alcançar.

No fundo também acaba por ser medo de desiludir as pessoas que tanto apostam em mim. Mas sinceramente? Não há nada mais gratificante quando acreditam em nós. Sabem que independentemente de tudo, temos algo que vale realmente a pena. Por isso digo, é preciso sentar, relaxar e acreditar em nós. A perfeição não existe, nem mesmo na natureza. Não dá para definir a palavra perfeição, porque aos nossos olhos as coisas são sempre diferentes.

Não dá para definir a palavra perfeição

Vocês sabem o quanto gosto de desabafar e saber as vossas opiniões. Já estava a precisar de escrever um texto sem sentido nenhum apenas com o que me vem à cabeça. Aqui está um, espero que gostem <3

You may also like

13 Comentários

  • Brenda C.

    Gostei muito do post ! Identifiquei-me com o que dizes, principalmente com o instagram… Deixei de postar tantas fotos precisamente por isso, era quase uma obrigação postar todos os dias para o manter atualizado! Mas agora que acalmei sinto que me caracteriza muito mais, visto que publico algo importante e não apenas algo “para atualizar”.

    Nomeei-te na tag Sunshine Blogger Award, passa lá pelo blog: http://momentosdeataraxia.blogspot.com/2018/06/sunshine-blogger-award.html

    Beijinhos 🙂

    13 Junho, 2018 at 12:08 Reply
  • A casa da Branca de Neve

    -Muitas vezes acreditar em nós torna-se bastante complicado mesmo quando os outros acreditam.-
    Concordo com tudo o que dizes. Escreves sempre textos nos quais me consigo rever, e é por isso que gosto bastante do teu blog e que espero que este teu cantinho consiga crescer ainda mais, muito mais.

    13 Junho, 2018 at 13:30 Reply
  • Sara Canhoto

    Amei de coração este post. Adoro ler reflexões e desabafos, principalmente os teus ❤
    Quanto ao Instagram parece-me que é geral. Muitas pessoas, inclusive eu, estão fartas das aparências e querem que o cantinhos delas seja… delas. Apoio-te a 100%!

    Um grande beijinho ❤❤❤

    13 Junho, 2018 at 13:45 Reply
  • Mrs. Margot

    À medida que vamos crescendo acho que vamos aprendendo algumas lições essenciais, uma delas é essa, é que não existe tal conceito de “perfeição” que nos tentam impingir desde que nascemos e que a beleza vem mesmo da diferença, da imperfeição. A outra é claramente que não temos a capacidade de mudar o mundo todo.

    MRS. MARGOT

    13 Junho, 2018 at 16:20 Reply
  • Anabela

    “querer mais e melhor não ajuda” é tão familiar estas palavras.. as vezes exigimos tanto de nós, para quê? Eu (tu) somos o que somos, sabemos o que valemos, porquê mostrar o “perfeito” … muitas vezes o imperfeito é a perfeição 😉
    beijinhos

    13 Junho, 2018 at 19:46 Reply
  • Blogue Ela e Ele, Ele e Ela

    Para nós a perfeição é também cheia de imperfeição! E não tem mesmo mal nenhum nisso!

    13 Junho, 2018 at 20:42 Reply
  • Andreia Morais

    Querermos fazer melhor é bom, desde que compreendamos que essa perfeição não existe. E não há mal nisso, porque é o que nos diferencia de todas as outras pessoas.
    Acredito que quem gosta genuinamente do nosso trabalho, das nossas partilhas, vai continuar a fazê-lo mesmo que optemos por um caminho mais real e menos editado, porque o importante é o conteúdo. Há-de ser sempre. Segue sempre a linha que te fizer mais sentido, porque não só te deixará em paz contigo, como também acabará por inspirar ainda mais os outros.
    Da parte que me toca, não vou a lado nenhum. E adoro sempre as tuas partilhas 😀

    13 Junho, 2018 at 22:16 Reply
  • Amanda Caroline Santos

    Amei o texto, e as fotos ficaram incríveis
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com

    13 Junho, 2018 at 23:35 Reply
  • Patrícia Silva

    Sei bem do que falas, sou tal e qual, se é para fazer tem de ficar perfeito e esse perfeito parece que nunca chega aos nossos olhos! Este ano aprendi que o stress causado pela pressão da perfeição só trás é dor de cabeça e somos tão capazes ou melhores sem essa pressão. Adoro como tens o feed neste momento as tuas fotos estão lindas! menos preocupações e mais “do more of what makes you happy” :* kiss^^

    13 Junho, 2018 at 23:46 Reply
  • Catarina Ornelas

    Houve uma altura que também estava sempre a querer postar no insta mas hoje já não me importo. partilho o que mais me é marcante e o que me faz realmente feliz que é a minha família e o meu trabalho.
    Nunca pensei ser perfeita porque ninguém o é .. apenas luto por aquilo que acredito e que me faz feliz.
    Amei o post <3

    14 Junho, 2018 at 15:06 Reply
  • Andreia

    Acho que sermos fiel a nós mesmas não deve ser uma desilusão para quem gosta de nós!! Seja na WWW ou na vida real!!
    Estar sempre a desafiar-nos e a superar-nos também pode ser positivo, é preciso é não cair no cansaço!
    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.com/

    14 Junho, 2018 at 16:14 Reply
  • Camila Faria

    Nada mais gratificante do que ser reconhecido por algo que REALMENTE te representa, sem precisar seguir regras ou padrões “da moda”. A gente cai nessa armadilha às vezes, né? De tentar agradar todo mundo e acabar de afastando da nossa essência. Perfeição não existe ~ e sempre desconfio de quem é perfeito demais. Um beijo Daniela! :*

    14 Junho, 2018 at 18:05 Reply
  • Até às Estrelas

    Eu compreendo tudo, mas tudinho o que escreveste! Senti na pele a tentativa de tentar ter um feed de instagram todo perfeito, mas chegou a um ponto que essa perfeição começou a bloquear-me.
    Não conseguia editar fotos, muito menos partilhar! Tinha várias fotos que ia tirando ao longo dos dias mas nunca conseguia passar dali. Olhava para elas e pensava “ficaram tão giras, vou publicar!” Assim que começava a editar a foto, porque tinha que editar daquela exacta maneira, desistia… Porque na minha cabeça eu não conseguia com que a foto ficasse perfeita. (parvoíce minha!)
    Mais tarde fiz uma loucura, eliminei a minha conta anterior de instagram, e comecei tudo do zero.
    Foi das melhores coisas que fiz, livrei-me de um peso enorme que tinha e que por mais que tentasse não conseguia ultrapassa-lo.

    Voltei ao que sempre gostei, fotografias simples, mas com cores reais porque a minha vida é real e quem me segue também o é!

    Amei o teu texto e andava desejosa para o ler na integra e com calma!

    17 Junho, 2018 at 21:48 Reply
  • Deixa um comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    %d bloggers like this: