SETE COISAS DESNECESSÁRIAS QUE COMPREI DURANTE A GRAVIDEZ

Durante a gravidez somos tão influenciáveis. Não são apenas as futuras mamãs, os futuros papás também o são. O mercado quer aproveitar-se, por isso criam aquela táctica em que ficamos a pensar “se não comprar isto vou ser a pior mãe do mundo”. Podemos culpar as hormonas, ou até mesmo o namorado, namorido ou marido por ter deixado comprar aquilo, mas não há nada a fazer. Apenas ser forte.

A culpa é das hormonas

Set biberões – Sinceramente acho que arrependo tanto de comprar isto, não é seja caro, mas simplesmente só usamos uma vez! Comprei isto antes do tuquinha nascer porque estava com o receio que não ia ter maminha, mas a veerdade é que devia ter ouvido a minha mãe e ter visto depois dele nascer.

Esterilizador – Visto que comprei o os biborões, também tinha que comprar o esterilizador, mas a verdade é que não é bem assim. Um tacho com agua quente resulta igualmente bem, ou até melhor do que esta engenhoca.

Berço/Cama de grades – Como foi neste post, o tuquinha dorme connosco na cama, por isso tornou-se um desnecessário. Acabamos por dar uso, visto que fazemos a cama de grades como fosse um parque. Nem tudo está perdido, porque podemos utilizar como cama mais tarde.

Set refeição – Esta foi daquelas coisas que gastei imenso dinheiro por uma coisa fútil. 99,9% das vezes ele come nas mesmas taças, pratos copos, colheres que nós usamos. Sinceramente este foi das coisas mais inúteis que comprei.

Gastei imenso dinheiro por uma coisa fútil

Capas de chuva –  As capas da chuva foi outro investimento falhado. É óbvio que não vou sair com o pequeno a chover torrencialmente por também foi uma compra desnecessária.

Toalhitas – Vou dar o beneficio da dúvida porque é raro utilizar, isto é, só as uso para não se estragarem. Optamos sempre porque compressas e agua por não agredir tanto a pele dele.

Brinquedos – Juro que o tuquinha é pior do que os gatos. Gastámos tanto dinheiro em brinquedos e ele prefere ou uma mola ou a caixa do brinquedo. Por isso para a próximo já se sabe, poucos brinquedos ou uma caixa de cartão.

É pior do que os gatos

Para mim, não adiantou aquelas listas de maternidade que fiz ou que as lojas impingiram. Risquei imensas coisas que achei que não utilizaria e aproveitei para investir no mais importante. Aproveitar o inicio do ano porque existe sempre a feira dos bebés nos supermercados e saber comprar. Infelizmente pensei que iria dar uso a estas coisas e saiu o tiro pela culatra. Não é que sejam mas compras, simplesmente fora desnecessárias.

 

 

 

 

Reader Interactions

Comments

  1. Sara Canhoto says

    Ainda bem que fazes posts destes! Acho-os extremamente úteis penso que seja normal todo o entusiasmo de compra coisas novas quando é o primeiro filho, afinal não se sabe bem o que vem aí!

    Um beijinho

    • Daniela Santos says

      O entusiasmo de ter tudo pronto antes da nuvemzinha nascer é gigante por isso compramos tudo e mais alguma coisa por “precaução”, mas na verdade quase nada será preciso :b

      Beijinhos <3

  2. Andreia Morais says

    Queremos o melhor para os nossos pequenotes e acabamos por comprar coisas que não são assim tão úteis. Claro que não posso falar por experiência própria, mas apenas pelo que fui observando.
    Como referiu a Sara, foi ótimo teres feito esta publicação, porque acho que ajuda imenso a desconstruir algumas ideias prévias, além de servir de alerta a futuras mães 🙂

    r: Oh, não recebi :/ mal possa, irei responder-te ao e-mail. Fico mesmo feliz por ler isso .

    • Daniela Santos says

      Verdade. Por norma quase nada será assim tão util como pensávamos :b Gostava imenso que alertasse novas mamas 🙂

      Beijinhos querida

    • Daniela Santos says

      Eu também era assim, mas temos que ser forte e controlar ahaha Obrigada querida

      Beijinhos

  3. Carolina Franco says

    Talvez ainda consigas utilizar os biberões depois de ele deixar de mamar. Mas se forem de plástico terás provavelmente de trocar as tetinas (normalmente aconselham isto). Até que não compraste muita coisa desnecessária. Também pretendo usar somente água para limpar e higienizar a zona da fralda. Quando vi a composição das toalhitas ia morrendo literalmente.

    • Daniela Santos says

      Já não é preciso agora quanto mais ele deixar de mamar xD sim, por norma é preciso ler as coisas antes de comprar

      Beijinhos

  4. Andreia says

    Tive a sorte de me emprestarem muita coisa, por isso também não gastei ao inicio nada de desnecessário, sem ser os mamilos de silicone!

    Mas agora nesta fase cometi a asneira de comprar uma cama que vai desde os dois aos cinco anos… já sei que não vai durar tanto, e já me arrependi… tinha tanto receio que com o mau dormir que ele têm as outras não fossem seguras…

    Óptimas dicas para futuros papás.
    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    • Daniela Santos says

      Verdade, quando emprestam muita coisa ajuda imenso! Quem sabe se isso não muda e vai ser um óptimo “investimento” 😀

      Beijinhos querida

    • Daniela Santos says

      Ahaha, eu não posso falar muito, mas também o acho :b Gostava muito que ajudasse novos papás sem dúvida 😀

      Beijinhos <3

    • Daniela Santos says

      Verdade, mas para o próximo já tenho as coisas para do irmão ahaha
      Infelizmente é verdade

      Beijinhos

    • Daniela Santos says

      Ahaha esse é um grande problema, achar que é tudo tão fofinho! Ao fim de um ano ainda sofro do mesmo mal ahaha

      Beijinhos

  5. Mel says

    Gostei muito da tua partilha. Há tantas coisas para bebés que nos levam a gastar dinheiro desnecessariamente e testemunhos como os teus são sempre bons para perceber que menos é mais 🙂

  6. Sara Silva says

    O parágrafo que usas para introduzir, pode aplicar-se em tanta coisa! É realmente o marketing a fazer das suas… Dizem sempre que as mães é que sabem, mas acho que ainda os podes reaproveitar! Ainda me recordo de esterilizar o da minha irmã desse modo mais caseiro, digamos, quando ela era muito pequena. Eu adorava fazer isso e sempre que a minha mãe estava prestes a fazê-lo, eu surgia do nada para ser eu a executar a tarefa. Achava uma piada, haha. Achei adorável como ele dorme convosco mas claro que dá sempre para aproveitar o berço na mesma! =) Eu ri-me com o set, porque já presenteei uma pessoa com isso, haha, mas a miúda acabou por usá-lo quando tinha uns dois anos (portanto, não percas a esperança!). Acho que é a primeira vez que ouço/leio uma mãe a referir capas de chuva para o bebé… Hm… Talvez ainda uses para outra coisa, hahaha. As toalhitas são sempre aquela coisa… ou 8 ou 80. O Tuquinha é uma pessoa sustentável, ele usa as caixas de cartão para brincar, hahahaha. Eventualmente, ele vai usar os brinquedos. Nem que seja para destruir, haha. Adorei este post, é utilidade pública. Recomenda-se sempre as feiras dos bebés, acho bem! haha

    • Daniela Santos says

      AHAHAHA tive que me rir quando disseste que ele era uma pessoa sustentável! Lá nisso tens totalmente razão, mas sim acredito que ele dará uso aos brinquedos nem que seja para estragar xD Acredito que o berço ou o conjunto ainda poderei dar uso, mas por enquanto é um grande não (infelizmente).
      Acredito que fui a primeira pessoa porque gastei 15€ e só utilizei talvez três vezes, por isso a meu ver não foi lá uma grande compra xD
      Era bom que este post tivesse sempre nas feiras dos bebés, gostava tanto ahaha

      Muito obrigada querida, tens sempre as palavras certas! Gosto tanto de te ter por cá <3

      Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

↑ Top of Page
%d bloggers like this: