Otuquinha | Já Passaram Oito Meses

Otuquinha
Já foram 8 meses.

 

Estava eu a ler o post do mês passado (aqui) e sem dúvida que ele evoluiu imenso! Graças à ajuda incansável do bruno tenho continuado por casa com o pequeno. Era tudo o que mais queria, visto que não conseguia colocar numa cresce. Além de não saber o que elas iram fazer, também tenho o receio sobre a alimentação (pelo o que vi noutros sítios).

Não tem sido fácil, esta jornada de ser apenas uma pessoa a trabalhar, mas cortamos em certas coisas para conseguir outras. Cuidar da casa, da cria, do blog, do canal, não é tarefa simples e por mais que agende, falta sempre alguma coisa.
Este ultimo mês como disse ele evoluiu imenso, nunca pensei! Os primeiros dois dentinhos apareceram, mas foi uma grande dor de cabeça. Queixou-se tanto, foram noites mal dormidas, um pouco de febre mas finalmente acalmou, por isso estamos à espera dos próximos.
Outra coisa que já tinha falado era sobre a sua forma estranha de gatinhar, ele lá arranjou maneira que ao fim de uns dias já gatinhava como a prima. Chega onde quer e anda sempre atrás dos cães. São a sua perdição. O que não estávamos nada à espera era que o moço ficasse em pé tão depressa!

 

Otuquinha
Já consegue empoleirar no sofá e no berço sem a nossa ajuda, as pessoas dizem que mais mês menos mês começa a andar, vamos lá ver.

 

O vento vai de vento em popa e tudo parece estar a correr às mil maravilhas. Alimenta-se bem melhor e já comecei a introduzir fruta diferente como manga e abacate, no qual ele adorou. Preferiu estas frutas do que as típicas. Inventei boiões de fruta que costumo fazer ao fim de semana (mais tarde deixo a receita) e fiz panquecas para ele (que também deu para nós). Já experimentei fazer o blw (baby led weaning) e até parece estar a gostar, mas acaba por ser muito estranho para ele.

 

Otuquinha

 

A parte de começar a querer falar é que fascina e o “mamama” é o mais fofinho de sempre. Não desvendei se ele quer dizer mama ou mamã, mas seja o que ele quiser. Barulhos esquisitos e berrar ao pé de pessoas desconhecidas é o que ele faz de melhor, gosta de chamar a atenção.

Não estava nada à espera que fosse assim este ultimo mês, mas ainda bem que correu tudo às mil maravilhas!

E com vocês como foi o vosso ultimo mês?

Reader Interactions

Comments

  1. Cláudia S. Reis says

    É maravilhoso vê-los crescer! Sou Educadora e todos os dias vemos evolução nos pequenos. É de encher o coração! Compreendo os teus receios em relação à creche mas nem todos os locais são maus. Onde eu trabalho respeitamos ao máximo os desejos dos pais. Afinal são eles que sabem o melhor para os filhos! Um dia que queiras meter o pequenote numa instituição deves fazer uma procura intensiva e aparecer para visitar sem marcar. É dessa forma que se vê a real forma como lidam com as crianças!

    Boa sorte com tudo e que o pequenote continue feliz como é 🙂

  2. Daniela Santos says

    Muito obrigada pelas dicas! Infelizmente nem sempre respeitam os desejos aos pais infelizmente quando são vegetarianos, mas lá está nem todas são iguais e sem que irei encontrar uma que goste 😀

    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

↑ Top of Page
%d bloggers like this: