O QUE NUM ANO APRENDI E VIVI

Se no inicio de 2018 dissessem que seria dos anos mais marcantes da minha vida, nunca iria acreditar. Foi um ano e tanto. Por mim voltava atrás e faria tudo de outra forma. Sentar-me no sofá e pensar como é que isto foi acontecer?

Comecei o ano com o primeiro aniversário do tuquinha, logo em Fevereiro. Foi bem desafiante fazer uma festa para a família com comida vegan e 100% saudável. Tinha as expectativas bastante em baixo, mas na verdade é que correu tudo às mil maravilhas e as pessoas adoraram!

No fim do mês dei por mim a dizer adeus a Fátima e regressa à “base”. Vim morar para o Entroncamento para perto da minha avozita e até agora foi a melhor decisão que fiz! Coloquei o implante hormonal e falei sobre ele por aqui no blog, no qual foi dos posts mais lidos até agora. Fiz parcerias com lojas fantásticas e comecei a ganhar mais experiência com o blog. Fui até Abrantes falar sobre a minha experiência enquanto blogger e conheci a maravilhosa Adriana, a minha querida cobaia das fotografias. Acabei também por ir ao Oceanário que era algo que estava desejosa para o fazer à séculos, o melhor do dia é que finalmente conheci a Sara pessoal.

Fui até Abrantes falar sobre a minha experiência enquanto blogger

Uma das coisas que mais me marcou o ano foi a oportunidade de trabalhar com fotografia e perceber que finalmente era isso que queria seguir! Mesmo não tendo currículo na área, fui durante o verão fotografar casamentos e bolas, é algo que gosto mesmo muito de fazer. Toda aquela logística, as emoções e perceber que podemos marcar a diferença naquele dia tão importante das pessoas para mim foi espectacular.

Finalmente rapei o cabelo porque a pancada foi tão grande, fui à praia e não me preocupei com o meu corpo de verão. Passei o dia do blog com a Embelleze e a partir dai comecei a desleixar-me um pouco com o blog. Na verdade é que tinha (e ainda tenho) tantas coisas por fazer, passar tempo em família e aproveitar breves momentos para descansar. Não tem sido nada, mas mesmo nada fácil, mas a força de vontade não pode deixar de existir.

No final do ano consegui comprar uma máquina fotográfica

No final do ano consegui comprar uma máquina fotográfica melhor, arranjei coragem para apresentar a minha ideia de projecto na Startup de Torres Novas e ela foi aprovada! A felicidade foi extrema e estou tão grata pela ajuda e apoio que tive de todos para levar isto para a frente.

Contudo nem tudo foi um mar de rosas e o pior foi no final do ano. A perda, a dor e não saber como lidar com os sentimentos. Perdi a pessoa mais importante da minha vida, a pessoa que me viu crescer, que esteve sempre do meu lado e que sempre me deu apoio. Nunca me deixou ficar mal e sempre tomou conta de mim. Dezembro ficou marcado com a perda minha querida avó, a minha avó linda. É difícil dizer se estou bem ou se estou mal, simplesmente os dias vão passando e a dor continua. Custa imenso, a verdade é essa, mas sei que ela está aqui comigo e isso é que me dá força. Vamos continuar as quatro juntas como sempre foi apesar desta distancia gigante que agora nos separa.

Em memória a ti minha avó, eu e o tuquinha estamos gratos por tudo.

13 Comments

  1. Um beijinho grande*
    Fico tão contente por saber que só foram coisas boas que aconteceram em 2018 e por essas coisas, melhores virão em 2019..
    Desejo-te um Feliz Ano! até breve.

  2. Lamento muito a tua perda, minha querida! Sei que soa a lugar comum, mas ela estará sempre do teu lado. Força <3
    Muitos parabéns pela aprovação da tua ideia e por todas as conquistas que foram acontecendo ao longo do ano. Espero que 2019 te reserve muita coisa boa!

  3. r: Muito obrigada, minha querida. Não só pelas palavras de hoje, mas por todo esse apoio demonstrado ao longo do tempo 🙂
    Claro que sim! Se os conseguir realizar, partilharei tudo n’ As gavetas

    Beijinho grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: