vegetariano

O MELHOR RESTAURANTE VEGETARIANO EM FÁTIMA | KANSHA

Sou um pouco suspeita no que toca a este post, contudo não podia deixar passar em branco esta maravilha por aqui no blog. Como sabem, Fátima tem um lugar especial no meu coração. Foi onde o Tuquinha nasceu, onde criei o blog e onde é fácil ser vegetariana. Não é que agora deixei de o ser, mas é um pouco difícil encontrar boas alternativas. O kansha abriu pouco antes de sair de lá, contudo tento sempre matar saudades!

kansha significa gratidão em japonês

O kansha (que significa gratidão em japonês), é um restaurante vegetariano situado em Fátima e basicamente resume-se a isso tudo. Amor, gratidão, sabor e paixão. O kansha abriu à mais de um ano e já foi noticia em vários sites e blogs. Em todos eles referem a mesma coisa: a simpatia, a comida saudável e deliciosa. Não são apenas almoços, mas também existe o leque variado para o restante dia. Também costumam fazer os jantares temáticos, onde já comi francesia vegan por duas vezes e foi divinal! A Sofia e o Pedro são as pessoas mais carinhosas e calorosas que conheço e é um dos pontos que me faz sempre lá voltar. São preocupados com a satisfação do cliente e têm sempre atenção de perguntar se está tudo bem, se estamos a gostar.

Verdade seja dita a todos vocês, mas o grande problema é que eu o bu damos prejuízo à casa (risos). Isto porque, não somos os tópicos vegetarianos que comem pouco. Nós comemos muito, ou seja escolhemos o prato maior. Para quem come pouco existe sempre a opção mais pequena. Neste dia a ementa foi:

  • Cogumelos à moda do Porto
  • Empadão de seitan e polenta
  • Salada de frutos secos e outras
  • Folhados
  • Sopa de feijão verde
  • Infusão

já experimentamos fazer cá em casa

Depois de comer o empadão com polenta, experimentamos fazer cá em casa. Contudo o resultado foi desastroso, mas não vamos desistir. A única coisa que não comi foi a sopa, mas o bu comeu e estava deliciosa! Tudo estava saboroso e é bom provar pratos diferentes feitos por pessoas que sabem e colocam amor na comida.

A sobremesa, santo deus, estava a sorrir para mim por isso está claro a minha falta de profissionalismo na foto. Contudo foi de comer e chorar por mais. Em termos de localização é bastante fácil de lá chegar, até para mim que sou horrível com orientação (risos). Tem estacionamento e tem supermercado perto. No Kansha tem cadeiras de refeição para crianças e também espaço para brincarem, por isso podem estar à vontade com as crianças. Além do mais as refeições são adequadas para os mais novos. É bom ver que cada vez mais, as pessoas têm curiosidade em experimentar comida diferente e aderir aos vegetarianismo.

Kansha, é sem dúvida dos melhores restaurantes vegetarianos.

WORKSHOP COZINHA VEGANA SIMPLES

Fui convidada no dia nove de Março para um Workshop de Cozinha Vegetariana Simples cá no Entroncamento. Primeiro não estava nada à espera que existisse um workshop de vegetarianices cá, segundo que fosse a Ana Castro a convidar-me e terceiro que a Aliança Animal estivesse presente! Para começar no Entroncamento não há muitas escolhas, como por exemplo em Fátima, contudo já começa a mudar. A Ana Castro do Sabor Fazer é uma grande inspiração para mim porque foi quem introduziu a alimentação vegetariana nas escolas do Entroncamento, por isso desde já um grande obrigada! A Aliança Animal é uma organização que trabalham para introduzir o respeito pelos animais na sociedade.

É uma grande inspiração para mim

Como é óbvio disse logo que sim! Experimentar comida feita por quem sabe muito mais do que eu e estar rodeada de pessoas que querem o bem dos animais é simplesmente outro nível de vida (risos)….

Read More

18 MESES DE TUQUINHA

O tempo passa literalmente a correr e quando damos por nós o Tuquinha está a deixar de ser o nosso bebé pequenino. Já completamos os 18 meses, e neste momento está com 82cm. Quase um metro quem diria (risos). Além de correr para todo o lado, por vezes faz imitações que nem lembra a ninguém. A personalidade é um misto dos dois (pais) só podia, não é verdade?

Entramos nos 18 meses com muitas birras na hora da refeição e todo esfolado, porque o tuquinha anda sempre cheio de pressa. Parece um homem de negócios, por vezes até anda com o telemóvel (de brincar) ao ouvido e todo emproado. A praia foi simplesmente fantástica. Sempre pensei que tivesse medo da areia ou que não fosse à água, mas na verdade enganei-me redondamente. Ele adorou mais do que qualquer coisa e foram tardes bem passadas (até mesmo nas praias fluviais)….

Read More

15 MESES DE TUQUINHA

Já não faço um update sobre o crescimento do Tuquinha algum tempo. Se calhar a grande razão é porque as coisas vão acontecendo e nós nem damos por isso. Fez bem voltar às raízes e noto que foi uma grande influencia para o crescimento dele. Com isso deu um salto gigante.

Recebo muitos comentários/elogios a dizer que o Tuquinha está gigante para o tempo que tem (15 meses) e que anda muito bem. Além do mais é um simpático e sorri para todas as pessoas, mas tem muita vergonha. É um bebé bipolar, ora está todo alegre ora começa a chorar (sai à mãe). Está muito espevitado e já parece um mini homem (risos)….

Read More

COGUMELOS GRELHADOS COM MOLHO E BATATA DOCE – TODOS PARA A MESA

Nunca gostei tanto de fazer um todos para a mesa como este. Surgiram ideias atrás de ideias, como por exemplo sushi vegetariano que gosto tanto quando o Bu faz! Mas cogumelos são vida, principalmente grelhados tal como a beringela. Mas  o Todos Para A Mesa de hoje é um prato principal e os ingredientes principais escolhidos foram cogumelos, natas vegetais e algas.

Mais uma vez volto a frisar todas as receitas são vegetarianas, isto é, nada de origem animal. No blog da Sara têm uma particularidade, é sem glúten. Têm de ir ver a receita dela, porque o aspecto é maravilhoso! É uma pena estarmos longe, porque adorava experimentar (risos).

Read More

↑ Top of Page