tuquinha

DOIS ANOS DE TUQUINHA

Penso que em todas as publicações que fiz sobre o Tuquinha existe uma coisa na qual eu repito sempre. O tempo passa a correr e essa é a verdade. Nunca imaginei que a minha vida dava uma volta gigante desde que o Tuquinha nasceu, mas tem sido só coisas boas.

Neste momento está com dois anos tem 88 cm e a pesar quase quase quase 12 quilos. A única coisa que ele sabe fazer é correr, só anda quando está mesmo muito cansado. Finalmente já começamos a compreender o que ele diz, mas mesmo assim ainda existem muitas palavras misteriosas. O grande amor dele são os popós, que deve ter sido quase das primeiras palavras que disse.

A casa tornou-se numa garagem

Já sabia que parte da minha vida teria de ter carros por causa do bu, contudo não imaginei que o Tuquinha seria idêntico. Nunca vi um cachopo que gostasse tanto, mas tanto de carros. A casa tornou-se numa garagem e acreditem, em todas as divisões está pelo menos um popó. Nos anos recebeu uma moto quatro a bateria e desde então nunca mais foi o mesmo (risos).

As noites já começam a ser seguidas e já começa acompanhar o nosso ritmo. Estes últimos meses comecei a trabalhar e consegui “soltá-lo”. Foi um passo extremamente importante para mim e sinceramente já começo a ponderar numa cresce, mas ainda não encontrei a tal. Acho que é um passo bastante importante e necessita de ser tomado com atenção. Uma coisa é estar com família, outra é estar numa cresce. Uma má decisão pode mudar muita coisa e não encontrando uma que nós realmente gostamos não será bom nem para ele nem para nós.

A alimentação tem sido bastante boa. Existem dias em que come espectacular outros nem por isso, mas faz parte das crianças. Até nós adultos fazemos o mesmo. Parece que ainda é difícil compreender que uma criança vegetariana será igual aos outros. A dificuldade de arranjar comida só está na cabeça, porque na prática é extremamente simples. Os filmes que se faz por ele ser vegetariano.

Temos grande sorte em ter pessoas fantástica

Contudo temos a grande sorte em ter pessoas fantástica ao nosso lado. Que estão acompanhar o crescimento dele e que o adoram. Não é fácil ser criança num mundo de adultos e eu sei que por vezes tento que ele já seja um homem crescido, contudo o que eles precisam mesmo é de brincarem e serem felizes. O Tuquinha tem dado muitas lições de vida e tenho aprendido com ele. Por vezes as mais pequenas coisas fazem a diferença. Menos é mais e o exagero não é necessário.

Dois anos finalmente completados

NEW IN TUQUINHA – CURSO SOBRE SONO E BATH BOMB NATURAIS

CURSO DO SONO E BATH BOMB NATURAIS

Não é só a mãe que recebe uns miminhos. Por vezes o Tuquinha também tem essa sorte de experimentar uns produtos bem engraçados e conscientes. Começamos o mês de Agosto a experimentar as bath bombs da Nacomi com uma embalagem simplesmente gira. Recebi no Encontro de Bloggers pela Espiral Aprumada. Metade serve perfeitamente para um banho e além do mais é o sortudo por ser o único a tomar banho de banheira (risos).

Quando colocamos na água, como todas as bath bombs começa a efervescer fazendo assim pequenas bolhinhas na água. Ele bem que adora agarrar e brincar. O sorriso é gigante quando o banho é com a companhia das bath bomb. Ao fim de mais ou menos um minuto elas começam a desaparecer….

Read More

18 MESES DE TUQUINHA

O tempo passa literalmente a correr e quando damos por nós o Tuquinha está a deixar de ser o nosso bebé pequenino. Já completamos os 18 meses, e neste momento está com 82cm. Quase um metro quem diria (risos). Além de correr para todo o lado, por vezes faz imitações que nem lembra a ninguém. A personalidade é um misto dos dois (pais) só podia, não é verdade?

Entramos nos 18 meses com muitas birras na hora da refeição e todo esfolado, porque o tuquinha anda sempre cheio de pressa. Parece um homem de negócios, por vezes até anda com o telemóvel (de brincar) ao ouvido e todo emproado. A praia foi simplesmente fantástica. Sempre pensei que tivesse medo da areia ou que não fosse à água, mas na verdade enganei-me redondamente. Ele adorou mais do que qualquer coisa e foram tardes bem passadas (até mesmo nas praias fluviais)….

Read More

O QUE FAZES DURANTE O DIA?

Desde que fiquei em casa para tomar conta do Tuquinha surgiu uma nova pergunta que está sempre presente na boca das outras pessoas. Nada mais nada menos do que “O que fazes durante o dia?” acompanhado de “já que passas o dia sem fazer “nada”“. Para quem não conhece a minha rotina, eu costumo acordar perto do meio dia, fico pronta às 13h para ir almoçar fora. Durante a tarde vou às compras ou tomo o lanche com “azamigas.

É óbvio que é mais do que mentira, mas parece que é aquilo que as pessoas pensam. Que só ando cá a consumir oxigénio (às vezes até parece). Para quem leu o post sobre Ser Mãe a Tempo Inteiro, percebeu que nem sempre é um mar de rosas. A casa que arrumava em duas horas, às vezes demoro um dia inteiro.  Não posso prender o Tuquinha numa jaula ou amarra-lo à árvore para fazer as coisas. É certo que às vezes apetece, mas não o posso fazer. Tenho que dar a atenção que ele merece, porque essa foi a única razão pelo qual fiquei em casa….

Read More

6 COISAS QUE “DESDENHEI” E ACABEI POR “COMPRAR”

Se há coisa que costumo dizer com alguma frequência é que a vida dá voltas e bem grandes. Se calhar o grande problema foi ter calhado o euromilhões (isto é ter, nascido o Tuquinha), mas também quem desdenha quer comprar! Tenho vindo arrepender redondamente a coisas que digo “não“, “ai credo nunca” ou então “ai que horror“.

Lá está a mente humana é espantosa e somos tão influenciados sem dar conta, a verdade é essa! Contudo nem sempre é mau e temos que pensar de forma positiva. Existe sempre alguma razão por ter mudado de opinião e não devemos de sentir mal por isso….

Read More

15 MESES DE TUQUINHA

Já não faço um update sobre o crescimento do Tuquinha algum tempo. Se calhar a grande razão é porque as coisas vão acontecendo e nós nem damos por isso. Fez bem voltar às raízes e noto que foi uma grande influencia para o crescimento dele. Com isso deu um salto gigante.

Recebo muitos comentários/elogios a dizer que o Tuquinha está gigante para o tempo que tem (15 meses) e que anda muito bem. Além do mais é um simpático e sorri para todas as pessoas, mas tem muita vergonha. É um bebé bipolar, ora está todo alegre ora começa a chorar (sai à mãe). Está muito espevitado e já parece um mini homem (risos)….

Read More

TUQUINHA COM A SAAL DIGITAL

Desta vez a cobaia foi o Tuquinha com a SAAL DIGITAL. Tive a oportunidade de experimentar pela segunda vez os serviços maravilhosos da Saal Digital. Para quem não leu este post sobre o álbum digital, digo-vos que perderam muita coisa.

Sobre a Saal Digital é um laboratório fotográfico profissional com grande entusiasmo pela fotografia.  Providenciam serviços online, no qual são especializados em produtos fotográficos de alta qualidade. Podem adquirir fotografias, impressões fotográficas, cartazes, calendários, cartões, decoração de parede e até mesmo fotografias como presentes….

Read More

FILHO DE CRISTAL

Nos meus tempos de criança andava pela horta atrás do meu avô ou do meu tio. Passeava pelos regos e estava sempre cheia de lama, a verdade é que adorava porque é típico das crianças. Agora chegou a vez do tuquinha seguir as minhas pisadas, porque quem sai aos seus não degenera. Nunca pensei fazer dele um filho de cristal, aliás sempre o deixei andar muito à vontade porque as crianças precisam de explorar, mexer e quem sabe comer (risos).

Não quero fazer dele um filho de cristal

Tenho a noção que é preciso ter certos cuidados e principalmente estar muito atenta ao que fazem. Mas a meu ver isso não é desculpa para deixarem de brincarem ou mexerem em coisas sem sentido nenhum. Posso dizer que tenho a sala cheia de brinquedos, mas ele liga mais a um pacote de bolachas ou uma caixa do que aos brinquedos. Uma das coisas que ele mais gosta de brincar é com molas, tem algum sentido? Claro que não, são crianças!…

Read More

↑ Top of Page