lifestyle

COLCHÃO EMMA PARA TI E PARA TODOS

Já tinha mencionado no Instagram que andava no osteopata graças às minhas dores nas costas. Não passavam por nada deste mundo. Certa culpa disso era do nosso colchão antigo, que já tinha anos, quilómetros e passou por algumas mudanças. Graças a isso o pobre coitado não podia desempenhar a sua função em condições (risos). Como a esperança é a ultima a morrer, surgiu a oportunidade de experimentar o tão famoso colchão EMMA. Todos nós já vimos o EMMA na televisão, ou em algum lado e a verdade é que é um anúncio que chama atenção, por ser um pouco diferente do habitual. O colchão emma é distinguido pela DECO com o selo “O melhor no teste” pelo segundo ano consecutivo….

Read More

COMO SER UMA PESSOA PRODUTIVA

Desde que começaram a surgir mais projectos, mais eventos e tarefas, tive que começar a organizar o meu dia para ser mais produtiva. Sendo uma pessoa extremamente preguiçosa foi necessário dar uma volta 360. Não é tarefa fácil tentar arranjar o melhor calendário, agenda ou forma de organizar. Mas também temos que pensar que não é tão complicado como julgamos.

Neste momento já consigo aceitar com mais facilidade que com uma criança em casa torna-se bem difícil conseguir ser produtiva. Coisa que não conseguia pensar assim no inicio. Estava sempre a pensar que não era boa o suficiente e que não iria conseguir cumprir os objectivos e isso deu-me uma desmotivação gigante. Não posso comprar um dia em que o Tuquinha passe com o avô com os restantes dias em que ele está comigo, o nível de produtividade diminui imenso.

Trabalhando em casa, na minha opinião torna-se muito mais desgastante. Tenho que fazer os projetos para a minha “empresa”, tomar conta do Tuquinha, arrumar a casa, fazer isto e aquilo. No final do dia, vou para o meu segundo emprego. Por isso claro a organização tem um papel muito importante para aumentar a minha produtividade.

Mas o que podemos fazer para melhor a organização do nosso dia-a-dia?

Definir o que realmente fazer nesse dia. Eu gosto sempre de começar o dia a pensar e planear o que vou fazer. Há quem faça na noite anterior, eu prefiro logo de manhã para ter uma estimativa do restante dia. Faz-me realmente perceber se aquela função é importante, se surgiram coisas novas ou problemas para resolver.

Saber os momentos em que são mais produtivos. Existem pessoas que são tão produtivas à noite e outras que são de manhã. Eu por exemplo sei que sou bastante produtiva à noite, contudo com o filhote tive que mudar. Na minha opinião não importa se dormem até tarde, ou se acordam bastante cedo. Temos que estar realmente confortáveis com a nossa posição e com o que fazemos. Não é fácil por vezes dar a entender que acordar cedo significa produtividade, ou que ficar até tarde também irá acontecer o mesmo.

Agendar, agendar, agendar. Eu agendo tudo o que tenho para fazer, até mesmo se for para ir às compras. Além de eventualmente esquecer-me, assim é uma maneira de não preencher em demasia o dia. Agendo para primeiro lugar as coisas mais importantes, depois de tudo feito passo então para as de segundo plano. Assim evito deixar para o dia seguinte o que é realmente necessário fazer.

No inicio não queria entrar muito no digital, preferia mais o papel

Aplicações, calendários, bloco de notas. No inicio não queria entrar muito no digital, preferia mais o papel. A verdade é que andar de um lado para o outro dá sempre jeito apontar primeiro no telemóvel e depois então passar para o papel. Quanto às aplicações, utilizo uma que até agora foi a que mais me surpreendeu que se chama Todoist. Há para Android e IOS e neste momento tenho instalado no meu computador. Consigo sincronizar com o telemóvel, porque é necessário fazer uma conta, mas conseguem entrar com o google. É parecido com o método Bullet Journal e dá para organizar por categorias. Também se recebe mail com o que existe para fazer ou com as coisas que estão em atraso.

Saber dizer que não. Tarefas em excesso também acabam por prejudicar. Por vezes é preferível ter menos trabalho e saber lidar com tudo do que muitos e não conseguir terminar dentro dos prazos. Também costumo organizar por ordem de “chegada”, ou seja, começo sempre os trabalhos uns a seguir aos outros e não salto de projecto em projecto. Estipular prazos também é uma coisa essencial para conseguirmos manter a produtividade.

Desligar a televisão e o telemóvel, ouvir musica, não pensar “na morte da bezerra” são também daquelas pequenas dicas que ouvimos desde do inicio das nossas vidas (risos). Coisas tão insignificantes que fazem uma diferença tão grande!

Estas são algumas das fórmulas que utilizo para tentar ser ao máximo produtiva no meu dia-a-dia. E vocês têm alguma dica para acrescentar?

 

ISTO É LOUSÃ

A Lousã foi dos primeiros sítios que conheci desde que estou com o Bu. Em tempos já foi a casa dele, quando era mais pequeno. Desde então presenteou-me com esta beldade. Quando vamos a caminho, os sítios por onde passamos são tranquilos e fáceis de fazer. Como é o caso de Ferreira do Zêzere, Cumeeira, Miranda do Corvo. Tentamos ir sempre pelo menos uma vez por ano e todos anos existe algo que muda na paisagem. As marcas dos fogos têm um grande impacto e fico sempre a pensar no porquê de ter acontecido.

A vila em si não é apenas uma vila, transmite tranquilidade e as pessoas são extremamente simpáticas. Tem um pouco de tudo, desde supermercados a cafés/bar, as melhores “lontras” e os melhores sítios para visitar. Como é o caso das Aldeias de Xisto da Serra da Lousã.  Ainda não visitamos todas, mas até agora adorei a todas e gostava de ter uma casinha numa delas (risos)….

Read More

MEUS CACHOS DE CINEMA – EMBELLEZE

Uau – é a melhor forma de começar este post, porque verdade seja dita, fiquei mesmo sem palavras. Recebi o tão desejado creme de pentear da Embelleze, Meus cachos de Cinema. A curiosidade era enorme quando abri a embalagem, mas por outro lado estava um pouco aborrecida porque o meu cabelo não é de todo encaracolado ou ondulado. Mas finalmente já posso ter o cabelo ondulado sem ter que utilizar o modelador. É um yey para o bem do meu cabelo.

O Creme de Pentear Novex Meus Cachos de Cinema promove a modelação de longa duração, tornando os caracóis flexíveis e com resistência à humidade.”

Como disse quando recebi o creme de pentear fiquei um pouco desiludida porque nem de perto tenho o cabelo encaracolado ou ondulado. Ainda pensei fazer um giveaway, contudo algo me fez experimentar o produto na esperança de acontecer algum milagre. …

Read More

UM SUTIÃ CERTO É OUTRA VIDA – BRA4ALL

A escolha de sutiãs para mim sempre foi uma pequena desilusão. Ou porque não sabia qual seria as medidas certas para mim ou então para o meu tamanho nunca havia nada bonito. É certo que a roupa interior não se vê contudo sejamos sinceros, uma peça bonita torna sempre um must no nosso armário.

Nunca tinha ido a uma loja especializada, conhecia em Lisboa só que ficava muito longe para mim. Saber que existe uma em Torres-Novas foi uma sensação de aleluia. É algo tão importante para a saúde de uma mulher. Tive conhecimento da Bra4All ainda quando estava em Fátima, mas só no ano passado é que finalmente fui visitar o espaço e fiquei completamente encantada! …

Read More

ESCOLHAS SUSTENTÁVEIS COM BIOVÓ

Sempre que posso escolho produtos feitos à mão, sustentáveis se forem locais melhor ainda! Desta vez foi um pouco diferente e tive a oportunidade de experimentar fazer os meus próprios produtos não só para o meu tipo de pele como também para restantes coisas. Já conhecia a marca Biovó pela internet mas ter a possibilidade de ver como faz tornou ainda melhor!

Mas quem é a Biovó?

“A BioVó é uma marca registada, Portuguesa e que tem como base a sustentabilidade. Além da produção de cosméticos naturais, dinamizamos workshops e oficinas por vários locais do país, na área da Biocosmética e Naturopatia.  Toda a produção é artesanal com recurso a utensílios simples, tais como os existentes na cozinha. Usamos sempre que possível ingredientes biológicos e não utilizamos nos nossos cosméticos produtos de origem animal.”

Read More

O QUE NUM ANO APRENDI E VIVI

Se no inicio de 2018 dissessem que seria dos anos mais marcantes da minha vida, nunca iria acreditar. Foi um ano e tanto. Por mim voltava atrás e faria tudo de outra forma. Sentar-me no sofá e pensar como é que isto foi acontecer?

Comecei o ano com o primeiro aniversário do tuquinha, logo em Fevereiro. Foi bem desafiante fazer uma festa para a família com comida vegan e 100% saudável. Tinha as expectativas bastante em baixo, mas na verdade é que correu tudo às mil maravilhas e as pessoas adoraram! …

Read More

O DIA EM QUE RAPEI O CABELO

O título podia ter sido elaborado de várias formas, por exemplo “O dia em que cometi uma loucura” ou então “Quando a pancada é gigante”. Apesar de ter rapado pouco cabelo, senti que uma parte de mim desapareceu que é bom. Estava a precisar disto, arriscar e fazer algo bem diferente. Assim, finalmente rapei o cabelo. Aproveitei que o tuquinha estava a dormir e tirei estas fotografias. Dentro do género self portrait, sem maquilhagem, muito “de natural“.

Para ser sincera não me identifico com nenhum padrão ou estilo que existe por aí, não sinto que seja alternativa, mas também não visto as coisas mais recentes. Gosto de combinar coisas exorbitantes, vestir-me 90% das vezes de preto e fingir que ando a desfilar. Não perguntem o porquê, mas a verdade é essa (risos). Nunca identifiquei-me com a “vestimenta” de mãe, isto é, aqueles conjuntos mais clássicos, porque eu de clássica só mesmo a música dos anos 80. Tentar alcançar a perfeição não é boa ideia….

Read More

O QUE FAZES DURANTE O DIA?

Desde que fiquei em casa para tomar conta do Tuquinha surgiu uma nova pergunta que está sempre presente na boca das outras pessoas. Nada mais nada menos do que “O que fazes durante o dia?” acompanhado de “já que passas o dia sem fazer “nada”“. Para quem não conhece a minha rotina, eu costumo acordar perto do meio dia, fico pronta às 13h para ir almoçar fora. Durante a tarde vou às compras ou tomo o lanche com “azamigas.

É óbvio que é mais do que mentira, mas parece que é aquilo que as pessoas pensam. Que só ando cá a consumir oxigénio (às vezes até parece). Para quem leu o post sobre Ser Mãe a Tempo Inteiro, percebeu que nem sempre é um mar de rosas. A casa que arrumava em duas horas, às vezes demoro um dia inteiro.  Não posso prender o Tuquinha numa jaula ou amarra-lo à árvore para fazer as coisas. É certo que às vezes apetece, mas não o posso fazer. Tenho que dar a atenção que ele merece, porque essa foi a única razão pelo qual fiquei em casa….

Read More

VAMOS COMEÇAR DE NOVO

Começar de novo faz bem, faz ver os erros que cometemos e melhorar o que já fizemos. Começar de novo faz bem principalmente numa altura em que já não dá para mais. Sinto que faço muitos recomeços, quase que parece todas as semanas (risos), mas sou mesmo assim. Há sempre algo que quero refazer ou recomeçar.

Começar de novo faz bem

Eu sei que esta ultima semana não escrevi nada, mas a verdade é que já passaram quase 6 meses desde que mudei de casa e parece que ainda não me habituei. Está a ser uma experiência totalmente diferente, porque além de ter sempre algo para fazer, a fadiga dá cabo de mim. Eu gosto de tudo certinho e já estava a dar em maluca por ter deixado para trás tanta coisa do blog, por isso esta pausa foi mesmo para colocar as coisas em dia….

Read More

FILHO DE CRISTAL

Nos meus tempos de criança andava pela horta atrás do meu avô ou do meu tio. Passeava pelos regos e estava sempre cheia de lama, a verdade é que adorava porque é típico das crianças. Agora chegou a vez do tuquinha seguir as minhas pisadas, porque quem sai aos seus não degenera. Nunca pensei fazer dele um filho de cristal, aliás sempre o deixei andar muito à vontade porque as crianças precisam de explorar, mexer e quem sabe comer (risos).

Não quero fazer dele um filho de cristal

Tenho a noção que é preciso ter certos cuidados e principalmente estar muito atenta ao que fazem. Mas a meu ver isso não é desculpa para deixarem de brincarem ou mexerem em coisas sem sentido nenhum. Posso dizer que tenho a sala cheia de brinquedos, mas ele liga mais a um pacote de bolachas ou uma caixa do que aos brinquedos. Uma das coisas que ele mais gosta de brincar é com molas, tem algum sentido? Claro que não, são crianças!…

Read More

↑ Top of Page