fatima

O MELHOR RESTAURANTE VEGETARIANO EM FÁTIMA | KANSHA

Sou um pouco suspeita no que toca a este post, contudo não podia deixar passar em branco esta maravilha por aqui no blog. Como sabem, Fátima tem um lugar especial no meu coração. Foi onde o Tuquinha nasceu, onde criei o blog e onde é fácil ser vegetariana. Não é que agora deixei de o ser, mas é um pouco difícil encontrar boas alternativas. O kansha abriu pouco antes de sair de lá, contudo tento sempre matar saudades!

kansha significa gratidão em japonês

O kansha (que significa gratidão em japonês), é um restaurante vegetariano situado em Fátima e basicamente resume-se a isso tudo. Amor, gratidão, sabor e paixão. O kansha abriu à mais de um ano e já foi noticia em vários sites e blogs. Em todos eles referem a mesma coisa: a simpatia, a comida saudável e deliciosa. Não são apenas almoços, mas também existe o leque variado para o restante dia. Também costumam fazer os jantares temáticos, onde já comi francesia vegan por duas vezes e foi divinal! A Sofia e o Pedro são as pessoas mais carinhosas e calorosas que conheço e é um dos pontos que me faz sempre lá voltar. São preocupados com a satisfação do cliente e têm sempre atenção de perguntar se está tudo bem, se estamos a gostar.

Verdade seja dita a todos vocês, mas o grande problema é que eu o bu damos prejuízo à casa (risos). Isto porque, não somos os tópicos vegetarianos que comem pouco. Nós comemos muito, ou seja escolhemos o prato maior. Para quem come pouco existe sempre a opção mais pequena. Neste dia a ementa foi:

  • Cogumelos à moda do Porto
  • Empadão de seitan e polenta
  • Salada de frutos secos e outras
  • Folhados
  • Sopa de feijão verde
  • Infusão

já experimentamos fazer cá em casa

Depois de comer o empadão com polenta, experimentamos fazer cá em casa. Contudo o resultado foi desastroso, mas não vamos desistir. A única coisa que não comi foi a sopa, mas o bu comeu e estava deliciosa! Tudo estava saboroso e é bom provar pratos diferentes feitos por pessoas que sabem e colocam amor na comida.

A sobremesa, santo deus, estava a sorrir para mim por isso está claro a minha falta de profissionalismo na foto. Contudo foi de comer e chorar por mais. Em termos de localização é bastante fácil de lá chegar, até para mim que sou horrível com orientação (risos). Tem estacionamento e tem supermercado perto. No Kansha tem cadeiras de refeição para crianças e também espaço para brincarem, por isso podem estar à vontade com as crianças. Além do mais as refeições são adequadas para os mais novos. É bom ver que cada vez mais, as pessoas têm curiosidade em experimentar comida diferente e aderir aos vegetarianismo.

Kansha, é sem dúvida dos melhores restaurantes vegetarianos.

QUERIDOS PEREGRINOS

Aproxima-se o 13 de Maio e acaba por ser mais do mesmo. Para ser sincera não tenho nada contra religiões ou quem faz estas coisas. A verdade é que temos de colocar as cartas na mesa e demonstrar como as coisas são. O 13 de Maio é altura em que os queridos peregrinos começam as suas viagens aventureiras até Fátima. Não existe nada de novo aqui.

É nesta altura em que os jornais começam a dar tempo de antena a quem caminha longos quilometros até Fátima. Surge a típica frase que todos, mas mesmo todos dizem é “Os condutores têm que ter mais cuidado”. Vamos começar por fases, será que são os condutores ou são os peregrinos que têm que ter mais cuidado? Não sei quanto a vocês, mas a mim irrita-me ver 5 ou 6 peregrinos lado a lado. Todos nós sabemos que é para fazer a famosa bicha (ou fila indiana)….

Read More

↑ Top of Page