escova

ÚLTIMAS COMPRAS – CIEN

No ano passado decidi deixar de comprar produtos testados em animais, mas a marca CIEN do Lidl tem sido uma verdadeira luta na procura de informação sobre a mesma. Nem sempre é fácil encontrar a informação e por isso temos que enviar mail às marcas para saber. Umas respondem logo sem papas na língua (mesmo que os produtos não sejam cruelty free) outras enrolam a conversa e não são nada especificas, que é o caso do lidl. Hoje podemos estar a ler que não testa em animais amanhã a informação já pode mudar.

Já várias pessoas contactaram o lidl e a resposta foi que a marca não faz testes em animais, contudo não se sabe sobre os fornecedores e nessa parte eles também não desenvolvem. Isto é, se são cruelty free ou não. Estou confiante que a marca e os fornecedores não testam em animais, contudo se aparecer algo sobre o contrário serei das primeiras pessoas a não falar mais da marca.

Se aparecer algo sobre o contrário serei das primeiras pessoas a não falar mais da marca

As peles oleosas e mistas também têm que ser hidratadas, contudo com cremes específicos. Hoje em dia existem imensos cremes de diferentes marcas com preços variáveis. Resumidamente só não hidrata uma pele mista ou oleosa quem não quer. Com o creme matificante da oriflame a terminar, encontrei este numa ida ao Lidl. Por um preço tão em conta (se não estou em erro foi por volta de 3€) decidi trazer para experimentar. Não tinha nada a perder visto que o “investimento” foi baixo.

Fácil de espalhar e seca relativamente rápido

Este creme tem uma textura “aquosa”, fácil de espalhar e seca relativamente rápido. Desde que comecei a utilizar notei uma levevredução na produção de sebo e a pele um pouco mais bonita. Há cremes que reduzem os poros, com este não notei que o fizesse. Tem uma sensação bastante refrescante e até mesmo com o tempo mais frio sabe bem. Sendo bastante sincera já experimentei cremes bem melhores e fazem com que este seja apenas um creme barato para “desenrascar” até comprar um melhor. Noto que ele resulta melhor juntamente com o meu sérum da The Ordinary porque aplico primeiro e depois claro o creme.

Para quem há uns meses não queria saber de sobrancelhas, hoje em dia não vivo sem lápis graças a uma pequena falha. O primeiro que utilizei foi da nyx e em lápis. Numa ida ao lidl vi estes quase como um dupe da marca Benefit Cosmetics. A primeira coisa que notei foi na falta de cores (não sei se já estavam esgotados ou se simplesmente eram cores claras). Este foi o “castanho mais escuro” que encontrei e estava um pouco reticente ao utilizar, contudo correu bastante bem.

É um óptimo produto para preencher falhas

Noto que a sobrancelha não fica tão escura com o lápis da nyx e graças à cera os pelos ficam direitinhos por mais tempo. É um óptimo produto para preencher falhas e com ajuda da sua ponta fina a sobrancelha fica on Point. Tem também uma escovinha que ajuda a espalhar. O meu conselho é limpar a escovinha com alguma frequência visto que o produto vai acumulando. Sobre o preço foi extremamente barato, menos de 2€ contudo foi um produto que terminou extremamente rápido, em menos de um mês já o tinha terminado e sou daquelas pessoas que utiliza na zona em que é realmente necessário.  Fiquei contente com este achado, contudo na minha opinião deveria dar mais rendimento. Em termos de preços está acessível a todos as carteiras.

E vocês o que acham deste assunto da CIEN se testa em animais ou não? Gostaria de saber a vossa opinião.

↑ Top of Page