entroncamento

WORKSHOP COZINHA VEGANA SIMPLES

Fui convidada no dia nove de Março para um Workshop de Cozinha Vegetariana Simples cá no Entroncamento. Primeiro não estava nada à espera que existisse um workshop de vegetarianices cá, segundo que fosse a Ana Castro a convidar-me e terceiro que a Aliança Animal estivesse presente! Para começar no Entroncamento não há muitas escolhas, como por exemplo em Fátima, contudo já começa a mudar. A Ana Castro do Sabor Fazer é uma grande inspiração para mim porque foi quem introduziu a alimentação vegetariana nas escolas do Entroncamento, por isso desde já um grande obrigada! A Aliança Animal é uma organização que trabalham para introduzir o respeito pelos animais na sociedade.

É uma grande inspiração para mim

Como é óbvio disse logo que sim! Experimentar comida feita por quem sabe muito mais do que eu e estar rodeada de pessoas que querem o bem dos animais é simplesmente outro nível de vida (risos)….

Read More

BOROA, UMA PADARIA ARTESANAL

Boroa

A alimentação é um dos tópicos abordados cá em casa, com isto não quer dizer que somos as pessoas mais fit. Acho que tudo tem a sua importância. Das coisas que costumamos comer com alguma regularidade é o pão. Comecei a perceber que o pão de supermercados e pastelarias não era a coisa mais saudável do mundo. Não só por causa dos conservantes, como também a sensação de mau estar no final do dia. Acabei por descobrir a Boroa numa das minhas idas ao mercado municipal do Entroncamento e sem dúvida que adorei o conceito deles. Pão artesanal, de fermentação lenta, com massa-mãe e ingredientes 100% naturais.

A Massa-mãe é diariamente alimentada com farinha de trigo T80 das Farinhas Paulino Horta de forma a estar sempre preparada para ajudar o nosso pão a crescer. É a forma mais antiga e natural de fazer pão e tem imensas vantagens. Quer em termos de sabor e aroma, quer em termos de nutrição e digestibilidade.”

Read More

6 COISAS QUE “DESDENHEI” E ACABEI POR “COMPRAR”

Se há coisa que costumo dizer com alguma frequência é que a vida dá voltas e bem grandes. Se calhar o grande problema foi ter calhado o euromilhões (isto é ter, nascido o Tuquinha), mas também quem desdenha quer comprar! Tenho vindo arrepender redondamente a coisas que digo “não“, “ai credo nunca” ou então “ai que horror“.

Lá está a mente humana é espantosa e somos tão influenciados sem dar conta, a verdade é essa! Contudo nem sempre é mau e temos que pensar de forma positiva. Existe sempre alguma razão por ter mudado de opinião e não devemos de sentir mal por isso….

Read More

JORNADAS DA JUVENTUDE – GERAÇÃO Z

Ainda não acredito que já passou e que correu tudo bem. Na passada sexta-feira mais propriamente no dia 27 de Abril fui “convidada” pela câmara de Abrantes para falar sobre o Dezassete, nas Jornadas da Juventude. O porquê do convidada entre aspas? Fui convidada porque a Adriana do The Fancy Cats falou com a organização, eles gostaram do blog e digamos fui uma convidada surpresa (risos).

Apresentar o Dezassete nas Jornadas da Juventude

A verdade é que também fui para conhecer duas bloggers que já seguia o trabalho algum tempo, a Adriana e a Mónica do Black Rainbow. Juro que não sabia que moravam pertinho de mim, sempre pensei que fossem de mais longe para ser sincera. Por isso também considerei um encontro. Conheci o trabalho dos restantes bloggers/youtubers que estiveram presentes e meu deus! Estão de parabéns! Foi uma pequena amostra que o centro também consegue ter bastante potencial….

Read More

↑ Top of Page