dezassete

SER MÃE A TEMPO INTEIRO – update

Às vezes temos que fazer um update a certos artigos e demonstrar a realidade por trás dele. Quando escrevi Sou mãe a tempo inteiro sinto que dei uma ideia que é tudo bonito, um mar de rosas. Na verdade ainda só tinham passado cinco meses desde o nascimento do tuquinha e eu ainda não sabia o que fazer da minha vida.

Um filho não é uma prisão nem muito menos um sufoco mas às vezes só precisamos de espaço. A verdade é essa! Tempo para nós, para pensar e por as ideias no lugar. Ao fim de um ano a opinião que tenho é completamente diferente de quando ele tinha cinco meses….

Read More

TODOS PARA A MESA

Aquelas colaborações com as pessoas certas, são sempre fantásticas. Principalmente quando têm a mesma visão e estilo de vida que nós. Assim foi, com a Sara Canhoto do blog Healthy Food And Me decidimos começar uma espécie de desafio culinário, todos para a mesa.

O Todos para a mesa, será receitas vegetarianas sem produtos de origem animal. Vou trazer comidinha novamente.
Enquanto no meu blog as receitas são com ingredientes “normais”, no blog da Sara poderão encontrar glúten free. Mas isto não é apenas um desafio para nós. Vocês também poderão também participar e escolher dois ingredientes!…

Read More

PALETA PRO HD AMPLIFIED INSPIRATION – MAKEUP REVOLUTION

Por aqui não é novidade que a Makeup Revolution acaba por ser a minha marca de maquilhagem de eleição. Já experimentei várias, mas acabo sempre por voltar. Outra coisa que não é novidade é que também sou viciada em sombras de olhos, por isso opto sempre pelas paletas.

Não faz juz nas fotografias, porque até no site da maquibeauty (é o novo nome do site da maquillalia em português) não se nota realmente os tons e acabam por ser não tão foscos.

A Makeup Revolution em termos de paletas e a pigmentação andam sempre juntas, porque até agora nunca falhou na qualidade. O mesmo não se pode falar nos primeiros batons líquidos mate da marca que foi uma autêntica desilusão, mas por 2€ queria o que? Já os batons de barra adorei e podem ler aqui….

Read More

SETE COISAS DESNECESSÁRIAS QUE COMPREI DURANTE A GRAVIDEZ

Durante a gravidez somos tão influenciáveis. Não são apenas as futuras mamãs, os futuros papás também o são. O mercado quer aproveitar-se, por isso criam aquela táctica em que ficamos a pensar “se não comprar isto vou ser a pior mãe do mundo”. Podemos culpar as hormonas, ou até mesmo o namorado, namorido ou marido por ter deixado comprar aquilo, mas não há nada a fazer. Apenas ser forte….

Read More

UM ANO DE DEZASSETE

Se alguma vez  imaginaria que em 2017 ia criar um blog? É claro que não, eu era a pessoa mais tímida e tinha a certeza que ninguém iria querer ler o que escrevo. Passou um ano, um ano desde que o Dezassete apareceu na blogosfera e eu cresci com ele. Pode parecer demasiado cliché, mas estou extremamente orgulhosa de tudo e bastante agradecida pela vosso apoio.

Um pequeno fun fact, inicialmente o nome do blog era otuquinha, mas não querendo fazer um blog apenas de maternidade decidi pegar na data de aniversário dele. Dezassete simboliza algo, simboliza uma parte de mim, o pequeno. Durante este ano tenho tentado explicar às pessoas que Dezassete escreve-se com Z e não com S! Mas acredito que esta luta perseguirá durante muito tempo….

Read More

VIVER COM UM VAPER (VAPING)

Na nossa relação nunca tinham surgido as duas palavras juntas. Cigarro electrónico. Para mim não era mais do que uma espécie de caneta  que deitava fumo e era necessário andar sempre a comprar aquelas recargas estranhas. Mas como a maioria das pessoas, eu estava errada. Vaping é outra coisa.

Não sabia que o bu tinha conhecimentos sobre vaping (ou em português vaporizar), ou que alguma vez já tinha experimentado, mas aprendemos coisas estranhas com a nossa cara-metade, não é verdade? Acho que a forma mais explicativa, simples e resumida é parecer uma locomotiva a carvão. Não existe forma de esconder aquele vapor todo (a não ser que se altere algumas coisas), principalmente quando vamos a passear na rua….

Read More

VESTIDOS PARA O VERÃO COM A ZAFUL

Já conhecem a Zaful aqui pelo blog neste post. Como fiquei contente com a diversidade de bikinis para o Verão reuni uns quantos vestidos também para a mesma estação. Não é difícil vestir bem com pouco dinheiro, principalmente com as promoções da Zaful.

Muito resumidamente para quem não acompanhou o outro post, a Zaful é uma loja online da china, bastante conhecida aqui pela blogosfera. Por isso para mim é gratificante trabalhar com eles.

Eu tenho um grande problema com lojas, mais propriamente online. Se calhasse o euro milhões estava sempre a comprar tudo e mais alguma coisa. Para quê sair de casa enquanto podemos estar no conforto do sofá (principalmente agora no inverno)? Por vezes gosto de estar a passar o serão assim, não me julguem (risos)….

Read More

SER BLOGGER

Quando iniciei o blog foi por curiosidade, por algo que queria fazer há mais de sete anos, foi algo que nunca pensei, foi por algo tornar-se um trabalho apesar de não receber um ordenado. Foi algo que decidi arriscar.

Sei que o método mais fácil é criticar os outros e o trabalho, ter inveja, mas isso é saudável? Quando outros bloggers conseguem chegar longe, demonstrar o seu trabalho na televisão ou num jornal, eu só posso aplaudir de pé. Não é por ser blogger que chegou onde chegou, é pelo trabalho que fez, pelo tempo que dedicou. A vida não é um mar de rosas, são raras as coisas que vêm de mão beijada….

Read More

GEL LIMPEZA FACIAL PURE SKIN – ORIFLAME

Recentemente recebi dois produtinhos da Ana Azevedo, assessora da Oriflame e tem o blog Anas há muitas. Já conhecia esta linha Pure Skin porque já tinha encomendado no inicio deste ano. A Ana deu-me a oportunidade de experimentar mais dois.

Ultimamente tenho dado cada vez mais atenção à minha pele, por isso a limpeza é um dos pontos mais essenciais. A minha pele é mista a oleosa e por vezes aparece aquele acne hormonal chato (o que melhorou imenso desde que engravidei). Nas alturas de maior stress tende a piorar por isso acabo por reforçar o cuidado….

Read More

FILHO É INVESTIMENTO A FUNDO PERDIDO?

Quando anunciei que estava grávida algumas das respostas que recebia eram “mas um filho é investimento a fundo perdido (a não ser que te calhe um ronaldo)” ou então “vais gastar tanto dinheiro com a criança”. Sempre pensei que a repostas deveria ser parabéns, mas pelo vistos estava errada. Agora que o tuquinha fez um ano, continuo com a mesma opinião. Um filho não é um investimento a fundo perdido, as pessoas é que fazem por isso.

Um filho não é investimento a fundo perdido

 

Não consigo ter noção exacta de quanto é que já gastamos, mas posso garantir é que não foi nada extraordinário. Existem sempre alternativas, promoções, tudo e mais alguma coisa. Com o nascimento de um novo membro as pessoas só querem ajudar tanto com bens, como monetária….

Read More

ESCOLHE UM BIKINI COM A ZAFUL

A zaful é bastante conhecida na blogosfera. É uma loja que dá que falar, não só pelos produtos mas como pelos preços que se encontram.Tive a oportunidade de andar a explorar a loja online e fazer uma selecção de bikinis que mais gostei.

Ainda à pouco tempo foi o inicio do ano, aquela euforia pela passagem de ano, mas neste momento já estamos em Março e com isso a chegada do Verão avizinha-se. Confesso que não gosto de comprar bikinis, não por causa do meu corpo, mas sim porque é Verão. Gosto tanto destes dias de inverno com chuva e frio. Verão não é para mim.

Parecendo que não, o verão aproxima-se

 

Decidi reunir um quantos bikinis na secção de bandeau swim top e de underwire swimwear. Alguns modelos estão em promoção, outros que são bem bonitos.

 

Seleccionei modelos para todos os gostos, queremos agradar a gregos e a troianos não é verdade? O primeiro podes encontrar aqui, o segundo aqui, o terceiro aqui, o quarto aqui, o quinto aqui e o sexto aqui.

Gosto imenso de ver dentro do género do primeiro e do terceiro, mas tenho um grande feeling que não são para mim, mas o segundo e o quinto já é algo que vestiria. Ainda não tive nenhum bikini de high waisted por isso queria imenso experimentar. Quanto aos restantes dois são mesmo muito bonitos e acredito que vocês também irão gostar.

Também já existe o blog da Zaful (zaful blog) onde podes encontrar posts sobre as mais diversas variedades. No blog, também podes conhecer as tendências com as roupas que encontras na loja.

Sinceramente já conhecia a Zaful, mas nunca perdi tanto tempo na loja como hoje e sinceramente gostei imenso. As promoções e os artigos são fantásticos. Quem sabe se não faço uma encomenda por lá.

Quais foram os bikinis que mais gostaste?

(* parceria)

 

 

 

O PORQUÊ DA AUSÊNCIA – MUDANÇAS

Confesso que nunca tive umas mudanças tão difíceis como estas, mas sinceramente o mal já passou. Agora é arranjar espaço para arrumar o pouco que falta.

Este foi o verdadeiro motivo pelo qual estive afastada. Não mudei-me para uma casa nova, mudei-me para uma casa de um familiar. Depois de tudo o que aconteceu, não tenho coragem para alugar novamente e infelizmente não conseguimos comprar, o que é bastante desmotivante. O que é certo é que há espaço, a Kira e o Snow correm à vontade (que até fogem), conseguimos fazer uma horta e o tuquinha consegue explorar. Estou com família, ajudam com o pequeno (que estou a precisar de umas férias dele) e no que for preciso, por isso até agora tudo bem.

O que é certe é que existe espaço

 

Infelizmente das coisas que menos gosto é a internet, porque passamos de 200 Mbs para 10 (com sorte) e isso é bastante desmotivante quando temos um blog para gerir e é necessário ter presença online, mas eventualmente irei arranjar uma solução.

Estas mudanças foram bastantes cansativas e extremamente stressantes, nunca imaginei a quantidade de problemas que iria existir e nem a quantidade de coisas que tinha literalmente acumulado. Se sem criança custa, então com nem queiram imaginar.

Se sem criança custa imenso, então com nem queiram imaginar

 

Esta semana e meia foi diferente. Pela primeira vez estive afastada do blog e das redes sociais. Por um lado soube tão bem dar um descanso (estava realmente a precisar), por outro lado foi a minha rotina mudou imenso. Este mês de Março será em grande, o Dezassete faz o seu primeiro ano e haverá coisinhas boas para vocês.

O blog volta ao mesmo horário e quem sabe se não há surpresas. Ando bastante empenhada em mudar e melhorar por isso acredito que aqui no centro será bom para a nova fase que se aproxima.

 

↑ Top of Page