blog

ÚLTIMAS COMPRAS – CIEN

No ano passado decidi deixar de comprar produtos testados em animais, mas a marca CIEN do Lidl tem sido uma verdadeira luta na procura de informação sobre a mesma. Nem sempre é fácil encontrar a informação e por isso temos que enviar mail às marcas para saber. Umas respondem logo sem papas na língua (mesmo que os produtos não sejam cruelty free) outras enrolam a conversa e não são nada especificas, que é o caso do lidl. Hoje podemos estar a ler que não testa em animais amanhã a informação já pode mudar.

Já várias pessoas contactaram o lidl e a resposta foi que a marca não faz testes em animais, contudo não se sabe sobre os fornecedores e nessa parte eles também não desenvolvem. Isto é, se são cruelty free ou não. Estou confiante que a marca e os fornecedores não testam em animais, contudo se aparecer algo sobre o contrário serei das primeiras pessoas a não falar mais da marca.

Se aparecer algo sobre o contrário serei das primeiras pessoas a não falar mais da marca

As peles oleosas e mistas também têm que ser hidratadas, contudo com cremes específicos. Hoje em dia existem imensos cremes de diferentes marcas com preços variáveis. Resumidamente só não hidrata uma pele mista ou oleosa quem não quer. Com o creme matificante da oriflame a terminar, encontrei este numa ida ao Lidl. Por um preço tão em conta (se não estou em erro foi por volta de 3€) decidi trazer para experimentar. Não tinha nada a perder visto que o “investimento” foi baixo.

Fácil de espalhar e seca relativamente rápido

Este creme tem uma textura “aquosa”, fácil de espalhar e seca relativamente rápido. Desde que comecei a utilizar notei uma levevredução na produção de sebo e a pele um pouco mais bonita. Há cremes que reduzem os poros, com este não notei que o fizesse. Tem uma sensação bastante refrescante e até mesmo com o tempo mais frio sabe bem. Sendo bastante sincera já experimentei cremes bem melhores e fazem com que este seja apenas um creme barato para “desenrascar” até comprar um melhor. Noto que ele resulta melhor juntamente com o meu sérum da The Ordinary porque aplico primeiro e depois claro o creme.

Para quem há uns meses não queria saber de sobrancelhas, hoje em dia não vivo sem lápis graças a uma pequena falha. O primeiro que utilizei foi da nyx e em lápis. Numa ida ao lidl vi estes quase como um dupe da marca Benefit Cosmetics. A primeira coisa que notei foi na falta de cores (não sei se já estavam esgotados ou se simplesmente eram cores claras). Este foi o “castanho mais escuro” que encontrei e estava um pouco reticente ao utilizar, contudo correu bastante bem.

É um óptimo produto para preencher falhas

Noto que a sobrancelha não fica tão escura com o lápis da nyx e graças à cera os pelos ficam direitinhos por mais tempo. É um óptimo produto para preencher falhas e com ajuda da sua ponta fina a sobrancelha fica on Point. Tem também uma escovinha que ajuda a espalhar. O meu conselho é limpar a escovinha com alguma frequência visto que o produto vai acumulando. Sobre o preço foi extremamente barato, menos de 2€ contudo foi um produto que terminou extremamente rápido, em menos de um mês já o tinha terminado e sou daquelas pessoas que utiliza na zona em que é realmente necessário.  Fiquei contente com este achado, contudo na minha opinião deveria dar mais rendimento. Em termos de preços está acessível a todos as carteiras.

E vocês o que acham deste assunto da CIEN se testa em animais ou não? Gostaria de saber a vossa opinião.

Q&A – UMA CRIANÇA VEGETARIANA

O post de hoje é um pouco diferente do habitual e serve para desmistificar um pouco sobre alimentação do tuquinha. Foram várias as perguntas que a Tânia do A Maria do Mar fez e vou responder a todas, Tim Tim por Tim Tim (risos). Antes de mais quero agradecer a esta maravilhosa pessoa por se chegar à frente e fazer tantas perguntas, que pelo o que percebi são as dúvidas de várias pessoas.

Para quem não segue o blog desde passo a explicar. Sou vegetariana há quase cinco anos, o Bu é há mais tempo do que eu, por isso decidimos seguir este tipo de alimentação (que não é dieta) para o nosso filho. Durante a gravidez, a amamentação, as primeiras papas nada mudou e continuamos sempre a seguir este tipo de alimentação….

Read More

DIFERENÇAS ENTRE ESFOLIANTES

Sou daquelas pessoas que não dispensa de um bom esfoliante para cara e para ser sincera já experimentei vários. Existe em forma de gel, serum, loção, creme e cada um deve ser escolhido conforme o tipo de pele que cada um de nós tem. No inicio das minhas tentativas de cuidado com a pele usava da Garnier ou da Clean & Clear em que o efeito era nulo, depois passei para Yves Rocher no qual melhorou um pouco, da oriflame idem aspas. Contudo o pico máximo foi quando encontrei o da The Body Shop.

Mas para que serve a esfoliação?

A esfoliante serve para limpar a pele, retirando o excesso de sebo, células mortas e/ou resíduos. Uso regular dá uma aparência de uma pele mais fina e limpa. Reduz a oleosidade e a mim, que tenho a pele mista oleosa dá também a sensação de frescura…

Read More

ESCOLHE A TUA MALA COM A BAGINNING

Sou daquelas pessoas que adora malas mais do que sapatos, mas um bocadinho menos que batons (risos). A minha escolha é o mais estranho que existe e acabo por optar por coisas fora do normal! Hoje tanto posso estar com uma mala, como à noite com uma mochila. Por vezes passo meses com a mesma graças à minha preguiça gigante de arrumar as coisas. Contudo não deixo de ver coisinhas novas que são sempre uma tentação. Descobri a Baginning através do mail que enviaram e fiquei super curiosa com as handbags….

Read More

O MELHOR RESTAURANTE VEGETARIANO EM FÁTIMA | KANSHA

Sou um pouco suspeita no que toca a este post, contudo não podia deixar passar em branco esta maravilha por aqui no blog. Como sabem, Fátima tem um lugar especial no meu coração. Foi onde o Tuquinha nasceu, onde criei o blog e onde é fácil ser vegetariana. Não é que agora deixei de o ser, mas é um pouco difícil encontrar boas alternativas. O kansha abriu pouco antes de sair de lá, contudo tento sempre matar saudades!

kansha significa gratidão em japonês

O kansha (que significa gratidão em japonês), é um restaurante vegetariano situado em Fátima e basicamente resume-se a isso tudo. Amor, gratidão, sabor e paixão. O kansha abriu à mais de um ano e já foi noticia em vários sites e blogs. Em todos eles referem a mesma coisa: a simpatia, a comida saudável e deliciosa. Não são apenas almoços, mas também existe o leque variado para o restante dia. Também costumam fazer os jantares temáticos, onde já comi francesia vegan por duas vezes e foi divinal! A Sofia e o Pedro são as pessoas mais carinhosas e calorosas que conheço e é um dos pontos que me faz sempre lá voltar. São preocupados com a satisfação do cliente e têm sempre atenção de perguntar se está tudo bem, se estamos a gostar.

Verdade seja dita a todos vocês, mas o grande problema é que eu o bu damos prejuízo à casa (risos). Isto porque, não somos os tópicos vegetarianos que comem pouco. Nós comemos muito, ou seja escolhemos o prato maior. Para quem come pouco existe sempre a opção mais pequena. Neste dia a ementa foi:

  • Cogumelos à moda do Porto
  • Empadão de seitan e polenta
  • Salada de frutos secos e outras
  • Folhados
  • Sopa de feijão verde
  • Infusão

já experimentamos fazer cá em casa

Depois de comer o empadão com polenta, experimentamos fazer cá em casa. Contudo o resultado foi desastroso, mas não vamos desistir. A única coisa que não comi foi a sopa, mas o bu comeu e estava deliciosa! Tudo estava saboroso e é bom provar pratos diferentes feitos por pessoas que sabem e colocam amor na comida.

A sobremesa, santo deus, estava a sorrir para mim por isso está claro a minha falta de profissionalismo na foto. Contudo foi de comer e chorar por mais. Em termos de localização é bastante fácil de lá chegar, até para mim que sou horrível com orientação (risos). Tem estacionamento e tem supermercado perto. No Kansha tem cadeiras de refeição para crianças e também espaço para brincarem, por isso podem estar à vontade com as crianças. Além do mais as refeições são adequadas para os mais novos. É bom ver que cada vez mais, as pessoas têm curiosidade em experimentar comida diferente e aderir aos vegetarianismo.

Kansha, é sem dúvida dos melhores restaurantes vegetarianos.

DO BAILE DE FINALISTAS A CASAMENTO COM A PICKEDDRESSES

PickedDresses

A época dos bailes de finalista já terminou e agora com o verão, começa altura dos casamentos. E nós com um vestido lindo de morrer que algumas de nós deram uma fortuna (tipo eu) por ele, vamos ter que usar em mais ocasiões. Por isso é que esta altura dos casamentos é boa. Lembro-me que quando andei à procura do meu vestido para o baile quase que foi como um de casamento, demorei horas, dias à procura do tal. Comprei-o no comercio local e na altura não tive a possibilidade ver lojas online para inspirar-me um pouco.

É de salientar que qualquer vestido é bom para levar tanto a um casamento ou a um baile de finalista. Temos é que sentir bem e confortável nele. Contudo nada nos proíbe de espreitar um bocadinho nas lojas online (principalmente para perder a cabeça). A loja que hoje escolhi é a PickedDresses, onde podem encontrar vestidos de casamento, de baile de finalistas e por aí adiante.

PickedDresses podem encontrar vestidos de casamento, baile de finalistas

O género de mermaid para mim é dos mais lindos e dos que mais adoro. São sempre um must para levar a um baile de finalistas mas melhor ainda para levar a um casamento. Os mermaid dresses são versáteis, dão para várias ocasiões e para não falar que é um tipo de vestido elegante. Estes três foram os modelos que fiquei completamente apaixonada.

Estes três foram os modelos que fiquei completamente apaixonada

O vestido rosa é um vestido de chiffon, que só tem uma alça e é de fecho. Tem uma abertura nas costas e é um modelo mega lindo. O vestido preto tem um decote em V, com fecho e o material é em cetim. Por último o vestido branco tem um decote Sweetheart e o material é tipo cetim de seda.

 

Os Ball Gown são sem dúvida os meus eleitos. Foi o que levei para o meu baile de finalistas à cinco anos e ainda hoje o adoro. O preço investido nele foi algum por isso acaba por ser uma excelente aposta para levar a um casamento, como é o caso destes três.  O primeiro vestido tem um decote em V, o tecido é em tule e é em  fecho como os outros.

O vestido preto é um amor à primeira vista, com decote também em V e o material em cetim, faz jus à fotografia. Um modelo incrível e para qualquer altura. Por ultimo e não o menos importante, é o vestido de duas peças. O tecido em tule e satin, a manga é de 3/4 e os apliques na parte de cima dão um ar elegante ao mesmo.

Para quem não conhece a PickedDresses é uma loja online criada em 2007. Tem como a missão de criar memórias a longo tempo naquela ocasião especial com o vestido especial. Envia para todo o mundo e os produtos são de grande qualidade.

Quem já conhecia a PickedDresses?

NEW – O PODEROSO CARVÃO E LISOS DE CINEMA

Depois de um tempo a experimentar os novos bebés cá de casa, finalmente é hora de escrever o post sobre os mesmos. Já é mais do que conhecia a Embelleze aqui no blog. É uma marca que não testa em animais, que tem produtos de cabelo fantásticos e que são acessível. É fácil de encomendar ou de encontrar. A Embelleze é também uma marca parceira do blog. De vez em quando recebo alguns produtos para experimentar ou fazer passatempo. Desta vez recebi este spray da gama O Poderoso Carvão.

Confesso que no inicio estava um pouco reticente por nunca ter experimentado esta gama. O spray é indicado para todos os tipos de cabelo. É enriquecido com Carvão AtivadoFiber Detox e Hidrovance. Funciona também como protector térmico, ajuda a desembaraçar e controla o frizz….

Read More

COMO SER UMA PESSOA PRODUTIVA

Desde que começaram a surgir mais projectos, mais eventos e tarefas, tive que começar a organizar o meu dia para ser mais produtiva. Sendo uma pessoa extremamente preguiçosa foi necessário dar uma volta 360. Não é tarefa fácil tentar arranjar o melhor calendário, agenda ou forma de organizar. Mas também temos que pensar que não é tão complicado como julgamos.

Neste momento já consigo aceitar com mais facilidade que com uma criança em casa torna-se bem difícil conseguir ser produtiva. Coisa que não conseguia pensar assim no inicio. Estava sempre a pensar que não era boa o suficiente e que não iria conseguir cumprir os objectivos e isso deu-me uma desmotivação gigante. Não posso comprar um dia em que o Tuquinha passe com o avô com os restantes dias em que ele está comigo, o nível de produtividade diminui imenso.

Trabalhando em casa, na minha opinião torna-se muito mais desgastante. Tenho que fazer os projetos para a minha “empresa”, tomar conta do Tuquinha, arrumar a casa, fazer isto e aquilo. No final do dia, vou para o meu segundo emprego. Por isso claro a organização tem um papel muito importante para aumentar a minha produtividade.

Mas o que podemos fazer para melhor a organização do nosso dia-a-dia?

Definir o que realmente fazer nesse dia. Eu gosto sempre de começar o dia a pensar e planear o que vou fazer. Há quem faça na noite anterior, eu prefiro logo de manhã para ter uma estimativa do restante dia. Faz-me realmente perceber se aquela função é importante, se surgiram coisas novas ou problemas para resolver.

Saber os momentos em que são mais produtivos. Existem pessoas que são tão produtivas à noite e outras que são de manhã. Eu por exemplo sei que sou bastante produtiva à noite, contudo com o filhote tive que mudar. Na minha opinião não importa se dormem até tarde, ou se acordam bastante cedo. Temos que estar realmente confortáveis com a nossa posição e com o que fazemos. Não é fácil por vezes dar a entender que acordar cedo significa produtividade, ou que ficar até tarde também irá acontecer o mesmo.

Agendar, agendar, agendar. Eu agendo tudo o que tenho para fazer, até mesmo se for para ir às compras. Além de eventualmente esquecer-me, assim é uma maneira de não preencher em demasia o dia. Agendo para primeiro lugar as coisas mais importantes, depois de tudo feito passo então para as de segundo plano. Assim evito deixar para o dia seguinte o que é realmente necessário fazer.

No inicio não queria entrar muito no digital, preferia mais o papel

Aplicações, calendários, bloco de notas. No inicio não queria entrar muito no digital, preferia mais o papel. A verdade é que andar de um lado para o outro dá sempre jeito apontar primeiro no telemóvel e depois então passar para o papel. Quanto às aplicações, utilizo uma que até agora foi a que mais me surpreendeu que se chama Todoist. Há para Android e IOS e neste momento tenho instalado no meu computador. Consigo sincronizar com o telemóvel, porque é necessário fazer uma conta, mas conseguem entrar com o google. É parecido com o método Bullet Journal e dá para organizar por categorias. Também se recebe mail com o que existe para fazer ou com as coisas que estão em atraso.

Saber dizer que não. Tarefas em excesso também acabam por prejudicar. Por vezes é preferível ter menos trabalho e saber lidar com tudo do que muitos e não conseguir terminar dentro dos prazos. Também costumo organizar por ordem de “chegada”, ou seja, começo sempre os trabalhos uns a seguir aos outros e não salto de projecto em projecto. Estipular prazos também é uma coisa essencial para conseguirmos manter a produtividade.

Desligar a televisão e o telemóvel, ouvir musica, não pensar “na morte da bezerra” são também daquelas pequenas dicas que ouvimos desde do inicio das nossas vidas (risos). Coisas tão insignificantes que fazem uma diferença tão grande!

Estas são algumas das fórmulas que utilizo para tentar ser ao máximo produtiva no meu dia-a-dia. E vocês têm alguma dica para acrescentar?

 

COMPRAS NA COLOURPOP

Já fiz esta compra na ColourPop algum tempo, mais propriamente quando os portes para todo o mundo estavam gratuitos. Foi de aproveitar. Mas só hoje é que consegui vir até ao blog falar um bocadinho sobre a encomenda e dar a minha opinião dos produtos.

A escolha no site da ColourPop por si só foi bastante complicado, a variedade de produtos é imensa e os valor super em conta. Mas decidi restringir-me ao que “fazia falta”, sombras e batons (que são “pouquinhos”). Queria algo para utilizar no dia-a-dia sem ser demasiado básico ou muito chamativo e foi isso que encontrei neste conjunto de três batons. A paleta queria algo para o verão, com cores neutras e vivas como eu gosto. Que não fugisse muito aos castanhos. Assim que escolhi os dois artigos optei por fazer encomendas em separado. Os portes eram gratuitos e o valor em conjunto iria ultrapassar por causa da alfândega.

Avisaram-me que podia ficar presa na alfândega

Avisaram-me que podia ficar presa na alfândega, mas se isso acontecesse era só mostrar o comprovativo de compra. Felizmente correu tudo, apenas demorou um pouco mais do que estava a espera.

A pigmentação da paleta por si só é um milagre. Um deslumbre, as cores são tão vivas, marcantes, mas que se consegue esfumar com uma facilidade. O gliter só por si é de morrer por tão bonito e pigmentado, nem é necessário fixador. Apenas coloco quando quero que a maquilhagem dure o dia inteiro. Foi uma excelente compra e o que estava realmente à procura para estes dias de calor. Cores que faziam falta. A paleta até pode ser considerada relativamente pequena e dá para colocar na mala e levar para qualquer lugar, também traz um espelho, por isso menos uma coisa para colocar na mala.

Os batons dou uma grande utilidade no meu dia-a-dia e são um must para o meu local de trabalho. Querem uma boa apresentação mas não com tons fortes por isso esses três amigos acabam por serem sempre as minhas escolhas. O Pack dos três batons engloba dois matte – times Square e o Viper (da esquerda para a direita) o outro é satin – Baracuda , contudo o acabamento é genial quando não queremos um batom que faça secar os lábios. Os matte têm uma duração espetacular, posso beber líquidos à vontade e comer (evitando comidas gordurosas). São os meus queridinhos do momento.

Foi uma encomenda super fácil de fazer, fácil de chegar a casa e sem chatices. É certo que não demorou o tempo de uma encomenda de Espanha, contudo foi bastante rápida. Estou deserta que ver mais campanhas deste género no site para conseguir encomendar mais coisas da ColourPop. Esta marca faz tanta falta cá na Europa!

E vocês já encomendaram alguma coisa da Colourpop?

FAVORITOS DO MOMENTO

Não trazia os favoritos já algum tempo, mais propriamente desde o inicio do ano. Como é um post que adoro elaborar, tirar fotografias e escrever decidi que seria a melhor forma de voltar ao blog (pela 12384749 vez). A verdade é que o trabalho tem acumulado, contudo isso ficará para outro post (risos).

Com os favoritos do momento, consigo perceber quais são os produtos que dou realmente utilidade e quais é que não me importo de deixar de lado. Consigo ter uma melhor perspectiva e em quais fórmulas apostar numa próxima vez. Também sejamos sinceros são os posts que mais gosto de ler nos outros blogs para ficar a conhecer novos produtos (risos). Por isso juntei o útil ao agradável.

Dos meus primeiros produtos da marca

Se alguma vez pensava que iria ter um perfume como favorito do momento? Claro que não! Desde que do Abercrombie And Fitch que não nada consegui ultrapassa-lo, contudo é um perfume que adoro utilizar em ocasiões importantes e não no dia-a-dia (para durar mais tempo risos). Já o Floratta In Gold utilizo-o regularmente juntamente com outro que adquiri à mais tempo. É um perfume floral e com toques de baunilha, tornando-se um pouco forte ao inicio. Com o passar do tempo torna-se discreto e duradouro. É um perfume da Boticário e por ventura deve ser dos meus primeiros produtos da marca e sinceramente até estou surpreendida.

Novamente o concealer da Makeup Revolution que já falei dele aqui e aqui. Comprei também um mais escuro para conseguir fazer finalmente o contorno e sinceramente adoro-os. A minha pele é mista mais para o oleosa e aguenta tão bem com estes concealers. A makeup Revolution é uma das minhas marcas favoritas por não testar em animais e pela qualidade preço. Quem estiver a começar no mundo da maquilhagem recomendo vivamente este marca. O loose Powder da W7 também tem sido das coisas que com frequência. E sinceramente gosto muito do resultado final.  Não é uma das marcas em que mais aposto, contudo fiquei intrigada com o hype que este loose podwer teve!

Fiquei intrigada com o hype

Depois de ouvir falar tão bem sobre a sensilis na blogosfera fiquei extremamente curiosa. Contudo os preços de alguns produtos acabam por não serem acessíveis a qualquer pessoa. Da marca apenas comprei o batom hidrante e fiquei rendida. Poderá ser uma porta aberta para novos produtos da marca. Se não estou em erro o batom custou por volta de 5€, mas foram os melhores 5€ que gastei. Consigo manter os lábios hidratados e bonitos durante muito mais tempo. Mesmo utilizando batons mate diariamente.

Depois de anos à procura da base (quase) ideal para mim eis que surge a NYX na minha vida e presenteia com esta base. Comprei na InBeauty e tinha utilizado diariamente, visto que no meu trabalho é necessário uma apresentação cuidada. A minha pele é mista e oleosa por isso torna-se importante para mim uma base adequada ao meu tipo de pele. É uma base em que é necessário agitar antes de utilizar e mais uma vez está no meu top de favoritos (porque será). A NYX também não testa em animais e é uma excelente aposta!

 

Já conheciam algum deste produtos? Com qual ficaram curiosos?

O NOVO PERÍODO COM A ORGANICUP

O Organicup deve ter sido dos produtos mais difíceis de testar. Desde que o Tuquinha nasceu a menstruação quase que desapareceu por magia e depois com o implante hormonal pior ainda. Contudo finalmente consegui experimentar até ter uma opinião formada sobre o copo menstrual. Se gastei mais de 10 pensos nestes últimos meses foi muito, por sim estou extremamente grata por finalmente tê-lo comigo.

Entrei em contacto com a Organicup e oferecem-se logo a enviar um para experimentar e dar o meu feedback aqui no blog. Parecendo que não, uma coisa tão simples consegue mudar tanto uma vida. Antes de ficar grávida utilizava qualquer tipo de pensos e tampões, até que deixei de conseguir utilizar depois da gravidez. Parece que ganhei alergias a essas coisas (risos). O Organicup veio para revolucionar o meu dia-a-dia naquela “altura do mês”.

Read More

ISTO É LOUSÃ

A Lousã foi dos primeiros sítios que conheci desde que estou com o Bu. Em tempos já foi a casa dele, quando era mais pequeno. Desde então presenteou-me com esta beldade. Quando vamos a caminho, os sítios por onde passamos são tranquilos e fáceis de fazer. Como é o caso de Ferreira do Zêzere, Cumeeira, Miranda do Corvo. Tentamos ir sempre pelo menos uma vez por ano e todos anos existe algo que muda na paisagem. As marcas dos fogos têm um grande impacto e fico sempre a pensar no porquê de ter acontecido.

A vila em si não é apenas uma vila, transmite tranquilidade e as pessoas são extremamente simpáticas. Tem um pouco de tudo, desde supermercados a cafés/bar, as melhores “lontras” e os melhores sítios para visitar. Como é o caso das Aldeias de Xisto da Serra da Lousã.  Ainda não visitamos todas, mas até agora adorei a todas e gostava de ter uma casinha numa delas (risos)….

Read More

↑ Top of Page