Dilemas | Quem Não Adora Maquilhagem?

 

Um mês depois do Afonso nascer decidi dedicar-me mais tempo. Não queria ser uma “soccer mom” e fingir que tinha deixado de existir. Queria ser eu e marcar a diferença à minha maneira. Hoje posso agradecer à senhora que atendeu-me na Douglas do Dolce Vita Tejo por ter dado as excelente dicas que até hoje utilizo e têm resultado.
Os meus hábitos mudaram, comecei a notar que é extremamente importante cuidar bem da pele, e perceber os cuidados que pede. Nem todos os produtos são indicados para mim e que é necessário verificar a fórmula de cada um (tenho sempre ajuda do bu para esta parte). Estes pequenos gestos eu nunca fazia e nem queria saber.

 

 

Passei grande parte da minha vida a ouvir “um sorriso não precisa de maquilhagem para ser lindo” e isso fez com que tivesse pavor a bases, a batons, ou até mesmo a sombras. Mas só à pouco tempo é que fez-se luz. Tudo bem qualquer sorriso é lindo, mas será que não fica ainda mais bonito com um complemento?
Um dos meus outros grandes receios foi por causa dos tempos da escola em que algumas raparigas iam todas maquilhadas, lindas e maravilhosas, mas quando iam para cumprimentar alguém com um beijo na cara ficava “meio quilo de cimento” na outra pessoa. Eu não queria isso! Tinha imenso medo e sentiria-me envergonhada para sempre. Percebi que maquilhagem não significa apenas base, lápis de olhos, blush, máscara e existem vários produtos, vários tipos de acabamento para contornar essa situação.Nunca na minha vida pensei que as palavras highlight, matte, bronzer, (e por ai fora) entrassem no meu vocabulário.

Directa ou indirectamente a maquilhagem fez-me pensar de forma diferente, perceber que é preciso gosto e dedicação. Não basta apenas base e eyeliner, é necessário ter o devido cuidado com o antes, durante e o depois. Eu já tinha um bom “à vontade” e o mesmo acontecia com a minha confiança, mas sei que consegui dar um up e melhor ainda mais.

Não quero passar a mensagem que é importante ter maquilhagem para ter confiança, muito pelo contrário. Os dias em que estou extremamente bem comigo mesma é quando não tenho nada e acreditem eu antes não saía de casa sem passar o lápis nos olhos.

Reader Interactions

Comments

  1. Cláudia S. Reis says

    Eu sou o oposto: não uso qualquer tipo de maquilhagem. Aliás, sinto-me estranha se usar. Gosto muito de andar ao natural mas há maquilhagens extremamente bonitas, quando bem feitas. O importante é cada pessoa sentir-se bem consigo própria, seja qual for a sua escolha!

  2. Beatriz Couto says

    Amo maquilhagem. Não acho que amar maquilagem seja encher a cara de base, pó e outros produtos. Saber se maquilhar é uma mais valia, é como saber escolher o sapato certo para cada ocasião.
    Não vejo mal nenhum em amar maquilhagem. Maquilhagem não deve servir para esconder algo, para camuflar a falta de auto-estima, mas sim ao contrario como disseste e muito bem.
    Adorei o texto!
    Beijinhos
    http://www.beatrizcouto.com

  3. Daniela Santos says

    Para mim maquilhagem é uma arte, mas é sempre mais fácil para as outras pessoas criticar do que perceber como são as coisas.
    Muito obrigada querida, nem sabes o quanto fiquei feliz por gostares do texto 😀

    Beijinhos,
    Dezassete

  4. Beatriz Lourenço says

    A maquilhagem nunca foi bem a minha coisa – gosto de pôr lápis e/ou rímel quando me arranjo mais, mas raramente mais que isso, embora seja uma área pela qual tenho alguma curiosidade e sobre a qual gostava de saber mais. Gostei muito de ler o teu post e da evolução que descreveste, mas a minha parte favorita foi mesmo a reflexão que fizeste no final sobre a relação entre a maquilhagem e a confiança. Acho que passaste uma mensagem muito importante!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

  5. Daniela Santos says

    Muito obrigada querida, nem sabes o quão importante é para mim ler comentários assim! Eu quis passar a minha mensagem e como realmente sou, a maquilhagem não faz de nós pessoas de "nariz empinado" sem confiança :b

    Beijinhos

  6. Comic Life Blog says

    Pessoalmente não uso muita maquilhagem, não por não gostar, apenas porque não tenho tempo nem paciência XD aquelas passos todos de base + pó + blush ou iluminador ou bronzeador ou que seja… não tenho mesmo! Por norma quando faço algo é bb ou cc cream, winged eyeliner bem fofo e um batom se for caso disso… Coisas bem simples 😀 No entanto aprecio imenso quem faz as coisas bem e, principalmente, quem tem paciência para o fazer x3

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

  7. Marta Carvalho says

    Eu confesso que raramente uso maquilhagem mas quando o faço não saio da frente do espelho e não paro de tirar fotos, só para me recordar mais tarde! 😛

    amarcadamarta.blogspot.pt

  8. Leonor Algarvio says

    Quando me dizem "ahh, ficas tão diferente com maquilhagem" eu respondo sempre "se fosse para ficar igual nem valia a pena usar" e sou mega fã de maquilhagem, raramente saio de casa sem, só se for para uma ida ao supermercado num daqueles dias de preguiça, e mesmo nesses, costumo usar um BB ou CC Cream 🙂

    The Glitter DoorInstagramFacebook

  9. Marisa Lima says

    Cheguei agora ao teu blog, segundo artigo que leio e identifico-me tanto. Sempre vi todas as amigas maquilhadas e a passarem vergonhas por isso.. Mas tenho vindo a descobrir o outro lado da maquilhagem algo que me encanta e estou disposta a investir o meu tempo.
    Beijinhos e fico a aguardar o canal no YouTube ��

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

↑ Top of Page
%d bloggers like this: