Dilemas | Para Além Do Blog #1

Dilemas

Por norma as pessoas pensam que as bloggers não fazem nada da vida. Apenas estão sentadas ao computador, a escrever e a receber produtos. Que não se sujam nem metem as “mãos à obra”, mas será que é mesmo verdade?

 

Este é o grande motivo pelo qual andei extremamente afastada da internet, não consegui escrever os posts que queria, nem publicar vídeos. Por isso andei bastante cansada e sem tempo para nada.

Eu sou uma pessoa com sorte, porque a minha família sempre apanhou a azeitona, mas à uns dois três anos isso deixou de acontecer. Nos últimos meses andava a comprar azeite que não tem nada haver com o nosso, por isso chateei a minha mãe e lá fomos as duas para esta aventura (e que aventura).

 

O primeiro fim de semana até foi fácil, duas malucas em cima de escadotes a bater nas oliveiras (gostava de saber quem é que teve esta ideia), a escolher a rama, a limpar a azeitona, a carregar sacos de 30 kg, a mudar pano para outra oliveira, a cortar silvas, a sujar, a fazer almoço, a fazer jantar, a limpar a casa. Ou seja, o que por norma são imensas pessoas a fazer aqui fomos apenas as duas.
O primeiro fim de semana até foi fácil.
O bú só conseguiu ajudar um pouco no Domingo porque de resto ele passava o dia com o Tuquinha, enquanto a minha avó limpava as azeitonas que conseguia.

 

Dilemas

 

No primeiro fim de semana até correu bastante bem, conseguimos por volta de 360kg mas acontece que eles só aceitam mais de 500kg, por isso tivemos que voltar ao mesmo. Estar longe de casa nem sempre é bom, porque tivemos fogos perto da nossa casinha e eu sem saber nada. Confesso que paniquei imenso, porque tinha o meu coelhinho cá em casa, as minha coisinhas, as recordações do nascimento do tuquinha e tinha muito medo de perder tudo, mas assim que acabamos viemos directos e felizmente estava tudo bem!
Segundo fim de semana ficou a meio gás.

Lá fomos nós para o segundo fim de semana. No sábado fui à inbeauty e por isso o trabalho ficou a meio gás. Se esta duas ultimas semanas dormi 5 horas cada dia foi muito, por isso as minhas olheiras são gigantes.

Dilemas
Dilemas
Total da história, 580kg para três pessoas (apesar do bú só ter ajudado nos domingos) em que a rapariga disse que era um bom lance. Agora vamos lá ver o resultado em litros.
Conseguimos um total de 580kg.

Eu já sabia mais ou menos como era, mas pela primeira fez fiz tudo! Esforcei-me e sei que valerá a pena, porque o que é feito por nós e com gosto é excelente. Não, não me preocupo em dizer que passei estes dois fins-de-semana apanhar azeitona, até porque eu adorei!

E vocês já alguma vez andaram na apanha da azeitona?

#SOMOSFORTES

Reader Interactions

Comments

  1. Rititi says

    Muito engraçado eu cruzar me com este post porque a minha familia tem muitos olivais e por consequência, há sempre a tradição da apanha da azeitona, que eu por acaso nunca fui, porque os meus pais apanham sempre em dezembro – que é quando se podem deslocar a Bragança. Dizem que é muito duro, dá muito trabalho e custa muito por causa das temperaturas muito baixas. Mas não há azeite como o nosso – o que é feito de forma mais pura!! 🙂 Muitos parabéns 😉

  2. Andreia Morais says

    Nunca andei na apanha da azeitona, mas acredito que não seja algo fácil.
    Foi um bom trabalho de equipa o vosso 😀

    r: Adorava, mas nunca aconteceu ahahah

    O Ed Sheeran é muito incrível!

  3. Daniela Santos says

    Acredito que em dezembro custe imenso, visto que no primeiro fim de semana apanhei com imenso calor e foi horrível. O nosso azeite é o melhor
    Muito obrigada <3

    Beijinhos

  4. Sara Reis says

    Felizmente só utilizo azeite bom, os meus pais costumam de ajudar na apanha da azeitona lá na aldeia e todo o azeite produzido é distribuído pelos moradores e pelos filhos dos moradores!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

↑ Top of Page
%d bloggers like this: