Dilemas | Estou Bem Comigo, Estou Feliz

 

Quem disse que criar um blog não dá auto-estima?

 

Eu sempre fui muito “menina”, isto é, gostava de arranjar-me, mas nunca chegava ao ponto de estar completamente “à vontade” comigo. Quando era mais nova sentia que todas as raparigas eram mais bonitas, ficavam sempre bem nas fotografias e eram todas esbeltas. Eu pelo contrário sentia-me um calhambeque.

Desde que surgiram as selfies eu tentava tirar e tentava ficar bem e ao fim de umas 139378327, lá conseguia uma minimamente aceitável, mas não como eu realmente queria. Quando chegava à parte das pessoas tirarem-me fotografias eu fugia a sete pés, simplesmente não aceitava que alguém tirasse uma fotografia.

Mas por incrível que pareça desde que criei o blog muitas coisas mudaram! Principalmente o medo das máquinas fotográficas.

 

Este ultimo ano o meu corpo passou por tanta coisa, uma gravidez não planeada mas muito amada, hormonas aos saltos, 20 kilos a mais (sim, leram bem engordei 20 queridos kilos), um parto natural, pós-parto, amamentação e agora ao fim de 7 meses após otuquinha ter nascido as coisas já começam “a voltar ao sitio”. Por incrível que pareça falta apenas 3 kilos para o peso que tinha antes da gravidez, as estrias já quase que foram. Com 20 anos nunca pensei lidar com estas coisas todas, mas superei sempre de cabeça erguida.
Este fim-de-sema finalmente decidi sair de casa e filmar numa rua movimentada para um video que irá sair em breve, não tive medo de fazer as minhas figuras e ainda pedi ao bú para tirar-me umas fotografias para relembrar este dia. Consegui passar maior parte do tempo a falar para uma câmera com pessoas ao meu redor a pensar que era maluquinha ou estrangeira.

 

Sim, posso dizer que o blog deu-me auto-estima e consegui ganhar alguma coragem, mas parte dessa também veio de dentro, de como me sinto feliz e bem com a minha vida. Já chega de pensar negativo, positividade atraí positividade e é isso que nós precisamos. Tenho o melhor filho do mundo, tenho o melhor companheiro, tenho a melhor família que tanto apoio me dá, do que preciso mais? Já chega de dar importância ou agradar pessoas e relações tóxicas que apenas prejudicam a nossa felicidade.
Eu estou bem comigo, e tu, estás bem contigo?

Reader Interactions

Comments

  1. Sofia says

    Ahah ri-me com a tua descrição da tua relação com as fotografias, porque eu era exactamente assim. Ainda sou um bocado =P mas bem menos do que era antes, vá.

    Realmente passaste por muita coisa no último ano, mas se te sentes bem, o que importa o resto? (;

  2. Ângela Barbosa says

    O que me ri com o "calhambeque" porque eu sentia-me exatamente assim. Todas as minhas amigas eram bonitas e elegantes, enquanto eu sempre fui a roda baixa e larga. Mas temos de nos aceitar e fico muito contente por o blog te trazer tanta coisa boa 🙂 🙂

    Beijinhos 🙂
    Volta & Meia
    Facebook

  3. Marta Carvalho says

    Isso é mesmo bom sinal! Ainda bem que já te sentes melhor em frente à máquina fotográfica! 😀
    Apesar de todas as adversidades da vida, ultrapassaste tudo de cabeça erguida e isso é o mais importante! 🙂

    amarcadamarta.blogspot.pt

  4. Verónica Braga says

    A-D-O-R-E-I o post!
    Acho que não podias ter falado melhor. E fico realmente muito feliz pelo Blog ter mudado a tua vida/auto-estima, para melhor claro! Identifiquei-me imenso contigo no início do post, quanto a antes seres muito "menina" e depois nas selfies. Mas adorei especialmente quando agora no fim referiste "não tive medo de fazer as minhas figuras" … acho que isso é uma demonstração mais que perfeita do que é ter auto-estima. Não devemos sujeitar a nossa vida, dependendo do que os outros vão pensar ou dizer. Se gostamos e nos faz feliz, porque não?
    O teu post deu-me imensa força e vontade de continuar com o meu trabalho. O meu blog tem pouco mais de um mês e na realidade já me ajudou imenso a nível de gostar e assumir o que sou sem qualquer problema!

    Beijinhos,
    https://iartgirl.wixsite.com/blog

  5. Daniela Santos says

    Muito, muito, muito obrigada querida pelas tuas palavras! Conseguiste por-me a chorar porque o meu objectivo é mesmo esse! A sério, mais uma vez muito obrigada <3

    Beijinhos

  6. Daniela Santos says

    Tu dás maminha? Reparei que dar mama faz muita diferença e ajuda a baixar o peso. Nós mães somos fortes e mais tarde ou mais cedo começamos a tirar fotos todas lindas 😀
    Obrigada querida, tu também o és <3

    Beijinhos

  7. Carolina Pimentel says

    Ainda sou exatamente assim, em relação às fotografias mas espero que um dia isso mude. Talvez quando perder peso, quem sabe. Contudo, o blog dá-nos mais motivação, alguma coragem e de facto positividade atrai positividade. Às vezes devíamos agradecer mais invés de reclamarmos tanto.

    http://Www.carolinafranco.pt

  8. Carolina Francisco says

    Com quase dois ano de blog, ainda não sinto esse a vontade de estar a posar para fotografias em frente de muito gente mas espero que um dia isso mude. Parabéns por esta tua etapa de mãe!!
    Se gostares segue-me <3 Eu já te segui!

    OH, Carolina
    instagram: @carolinarfrancisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

↑ Top of Page
%d bloggers like this: