Blog 101 – Sites De Templates Para Blogger

Tenho adorado fazer estes posts porque sei que, de certa forma irá ajudar alguém. Nos últimos dois falei sobre Fontes e Imagens Gratuitas e Códigos Básicos de HTML. Achei que seria interessantes falar sobre sites onde encontrar templates, tanto gratuitos como pagos e quais as minhas preferências.

Parecendo que não o olhar também conta e gostamos sempre de ter o blog bem estruturado para os leitores gostaram e voltaram mais tarde. Por isso desde que comecei a ter mais cuidado com o visual tenho notado grandes diferenças, no bom sentido, claro. Os sites para templates que irei mostrar são apenas para blogger (ou blogspot como queriam chamar), visto que é aquele que utilizo e que mais conheço.
Quando procuro por um tema gratuito é o primeiro site em que dedico o meu tempo. Não sei se é por ser o mais fácil de procurar ou o mais apelativo, mas é do que mais gosto. Conseguimos procurar pelo número de colunas, tópicos, estilos, cor e features (não gozem, não consigo traduzir para pt).
Os primeiros temas que tive no blog, encontrei-os todos aqui. Acho bastante prático e simples de fazer a pesquisa. Existem temas para todos os gostos e feitios.
Alguns destes temas também podem ser encontrados no Gooyaabi, mas nada melhor do que ir directamente à fonte. Se quiserem apenas ver uns quantos para blog pessoal e minimalista recomendo vivamente irem logo a este site, que também é feito por Themexpose.
Se mesmo assim não estão contentes porque os outros são em inglês, aconselho este brasileiro para ser mais fácil de procurar. Este já tem para WordPress por exemplo. Também podemos fazer uma procura tal e qual como o primeiro, isto é, por colunas, cores e estilo.
 
O Etsy é um local onde podes ter a tua própria loja sobre o que quiseres, ainda estou a descobrir um pouco sobre o conceito, mas é um dos sítios onde podes comprar templates.
São vários os temas que podes encontrar de vários preços e vários feitios. Eu pessoalmente gosto bastante de vários. Não sei se é em todas as lojas, mas podes pagar com paypal.
        Etsy – Syncboost
Foi onde comprei o meu template e não podia estar mais satisfeita com a compra. Além de ter sido barato, tenho três layouts à escolha. Paguei com o paypal e não houve nenhum erro, está tudo a explicar e é extremamente fácil. A instalação é gratuita, ou seja, se não quiserem instalar no vosso blog, o rapaz faz isso sem nenhum custo adicional.

À pouco tempo tive um problema, mandei-lhe um mail e ele explicou como resolver, em termos de assistência é 5*.

Personalização de templates

Se gostas de um template, mas gostavas de fazer umas alterações e não sabes como, podes sempre procurar pessoas que o fazem.
Uma dessas pessoas é a Joana Isabel do blog Cor Sem Fim, onde podes ver o portfólio dela aqui. Além de personalização de templates, também trabalha com ilustração, design e por aí fora. Outra pessoa que também podem contactar para personalização de templates, mudar html, criar logos e outras coisas é a Sofia Simões do blog Rapariga de Junho. Podem entrar em contacto pelo blog ou então visitar a página Sorrir P’ra Sofia.

O que acham sobre este tema? Fazem de raiz ou utilizam um já feito?

44 Comments

  1. Gosto muito dos dois primeiros sites que mencionaste. São mesmo uma grande ajuda para quem não percebe nada do assunto. Para o meu blog optei por utilizar um template já feito, apenas alterei alguns pontos no tema. É muito mais prático, fácil e rápido 🙂
    Beijinho,
    C'EST FILIPA

  2. O meu foi personalizado pela empresa que hospeda o meu blog (a Lusitec como referi nos comentários do grupo Let's Talk) e fiquei imensamente satisfeita. O meu não é blogger mas sim wordpress e não me vejo a usar outra coisa. Beijinhos

  3. Criei o meu primeiro blogue no Blogguer e usei quase sempre templates pré-feitos; por isso este post é uma mais-valia para quem não sabe aonde procurá-los. Actualmente, estou no WordPress e o design foi concebido pela blogguer Joana Farias do WrittenbyJoana.

    Beijinhos!

  4. Obrigada pela partilha Daniela! Quando comecei o meu blogue também usei os Templates do blogger, e daí fui evoluindo para uma imagem mais estilizada. Recentemente também pedi a ajuda da Joana Farias do WrittenbyJoana.

  5. Eu andei à procura, mas o site estava em construção, por isso não consegui ver os trabalhos infelizmente porque eu adoro o teu 😀
    Também já estive mais longe de mudar para o wordpress ihihi

    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: