BLOG 101 – CANAIS DE FOTOGRAFIA

Ultimamente tenho dedicado mais tempo à fotografia e replicado algumas coisas que vou aprendendo pela internet. Não sou fotógrafa nem me considero como tal, apenas gosto realmente e faço por isso. Não tirei nenhum curso especifico na área por isso as coisas que vou aprendendo tem sido na internet, mais propriamente no Youtube.

Não sou fotografa, mas gosto realmente e faço por isso

Neste blog 101, não vou ser eu a ensinar, mas vou ser a mostrar canais que sigo e que recomendo, não só pela personalidade como a forma que explicam. Alguns conheci este ano, outros já vêm de longa data e saber que um dia poderia chegar lá com esforço e dedicação para mim é fantástico.

Mango Street

Estão a ver aquela relationship goals? É isso mesmo com estes dois. A Rachel e o Daniel são quem dão vida a este canal, prometem tutoriais que não fazem perder o nosso tempo e têm “quase” sempre amigos fotógrafos também para explicarem. Para mim é dos canais que mais aprendi e que me fez devorar tudo num só único dia. As fotografias não são as “típicas” e são mesmo inspiradoras. Deixo aqui o instagram da Rachel e do Daniel para vocês verem.

Julia Trotti

Os vídeos dela por norma costumam ser mais backstage, isto é, as sessões fotográficas que faz. Contudo estar a ver o “backstage” faz-me perceber quais as indicações que posso dar em futuras sessões, o que fazer e por aí fora. Costuma dar dicas sobre lentes, como chegou ao patamar que está, entre outras coisas. Por norma tal como Mango Street costuma fazer sessões com modelos profissionais, no qual as agências entram em contacto com a julia ou vice versa.

Ver o atrás da lente faz-me perceber como funciona

Peter McKinnon

Se Jesus está vivo? Claro que sim e tem canal no Youtube! Peter McKinnon é do Canada e tem aquele canal de sonho (eu pelo menos acho, risos). Além de fazer vários tutoriais não só com fotografia, faz também no computador nos programas. Gosto imenso do estilo dele e não me importava de ter a colecção de material fotográfico que ele tem (risos).

Jessica Kobeissi

Só recentemente é que comecei acompanhar o trabalho dela, é dentro do mesmo género da Julia só que com mais subscritores e um estilo bastante diferente. Este ultimo vídeo dela fez-me abrir um pouco os olhos de como a comunicação é essencial. Algo que ainda ando muito a treinar, por isso preciso de cobaias (quem quiser que se acuse).


Eu sei que é um estilo diferente, esta publicação de todas as outras do blog 101, mas estava na esperança de partilhar mais conteúdo com vocês e vocês comigo. Por isso se conhecerem outros que não estejam aqui podem deixar nos comentários. Sei que as datas do Blog 101 andam um pouco trocadas, mas se tudo correr bem este mês sairá dois deste género. Por isso qual gostavam que fosse o próximo a sair?

 

Reader Interactions

Comments

  1. Adriana R. says

    A tua vontade de aprender e melhorar é contagiante! Nunca me aventurei muito a ver vídeos relacionados com fotografia no youtube, tirando alguns hacks como um dos vídeos que mostras. Sem dúvida uma área que tenho que explorar no youtube 😀 Excelente partilha babe!
    Beijinhos

    • Daniela Santos says

      Achas mesmo que é contagiante? Espero que seja bom sinal ahahah Tens que experimentar ver, depois mais tarde sou a tua cobaia 😀

      Beijinhos <3

  2. Andreia Morais says

    r: Não sei se desculpo essa quebra de ritual ahahahah
    Irrita-me tanto que reduzam a Seleção ao Ronaldo! Nada contra o jogador, mas a verdade é que, por muito influente que seja (e é), não joga sozinho. E os restantes merecem o mesmo tipo de reconhecimento e confiança.
    Claro que cada pessoa tem as suas preferências. Eu, por exemplo, vibrei muito mais com o golo do Quaresma do que com os restantes, mas num desperto coletivo temos que ser corretos e coerentes. E apoiar com o mesmo nível de consideração.

    Beijinhos

  3. Marisa Cavaleiro says

    é um tema que me interessa eu só não consigo é ter tempo para ver e fazer tudo o que desejo, mas se tiver tempo volto aqui para ver as dicas.
    xoxo
    marisasclosetblog.com

  4. Sofia Garrido says

    Foi assim que também comecei 🙂 – de forma autodidacta a pesquisar muito na internet, com tutoriais escritos, embora mais tarde tenha frequentado escolas de Fotografia. Na altura o youtube ainda não era muito popular, portanto ainda não existiam tutoriais destes. É maravilhoso que a informação se tenha democratizado e que toda a gente possa aprender muito à distância de um clique. Os vídeos são do melhor para isso! Ando com vontade de partilhar mais do meu conhecimento dessa forma também, com vídeos.

    Já conhecia todos esses canais, que também acompanho, menos o da Julia Trotti. Vou espreitar. 🙂

    Um beijinho,

    Sofia Garrido • Photographer | Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

↑ Top of Page
%d bloggers like this: