BEDA – Otuquinha | 6 Meses De LM em LD

 

Otuquinha
6 Meses de LM em LD.

 

Eu sei, para muitos de vocês este assunto não interessa, ou nem sabem o que significa as siglas LM e LD. Passo a explicar, a semana que vem otuquinha irá começar a AC (alimentação complementar), foram 6 mesinhos de LM (leite materno) em LD (livre demanda).

Ainda me lembro quando ele nasceu e fiquei uma hora no recobro enquanto mamava com ajuda da enfermeira. Posso dizer que fui uma grande sortuda. Nunca fiquei com gretas, nunca tive muitas dores e a pega sempre foi a mais correta (mesmo usando a chucha).

Sempre tive o apoio do bu e da minha família que sempre incentivaram apenas a dar maminha, nunca falaram em LA (leite artificial) e nunca colocaram a hipótese de comprar.

Otuquinha

Perdi a vergonha de amamentar em publico logo no primeiro mês, ganhei mais confiança em mim e aprendi que não há nada melhor do que esta ligação que temos. Sei que fiz o possível e o impossível, acordo imensas vezes de noite e durante o dia por vezes é de 15 em 15 minutos, mas também sei que fiz o melhor para ele, o melhor para nós.

Chegaram a dizer que tinha leite fraco por estar sempre a mamar (coisa que o peso diz o completo oposto), fartei-me e ainda farto de ouvir pessoas a dizer “não tinha leite por causa de x”. A minha sorte é que entra por um ouvido e sai pelo outro, porque as opiniões são bem dispensáveis.

Otuquinha

Agora, prestes a fazer os 6 mesinhos vamos começar as sopas, as papas, as frutas. Tudo feito por nós, saudável, com cuidado e amor. Irá ser o vegetariano mais novo da família e quem se impuser terá sempre uma porta de saída, porque os pais somos nós e mais uma vez as opiniões são dispensáveis. Papas de compra, ou comida de boião (de supermercado) não serão bem vindos nesta nova fase.

O LM em LD continuará do que depender de mim durante muito tempo, porque a alimentação é apenas uma coisa complementar.

Irei sem dúvida partilhar muitas receitas e como será a alimentação vegetariana d’otuquinha. O cuidado que iremos ter e como será esta nova experiência.

Há por aí bebés a iniciar a alimentação complementar?

Otuquinha

 

Reader Interactions

Comments

  1. Catarina Sofia says

    Não sou mãe mas é uma tema que me agrada 🙂 eu acho que fazem muito bem! Os pais são vocês e portanto, todas as decisões são vossas e mesmo que não agrade e meio mundo, paciência 🙂

  2. Filipa Gonçalves says

    Que linda :') Tenho um bebe na familia, ele fez agora 9 meses e já papa isso tudo, ele adora! Foi tão giro vê-lo comer a maçã cozida e o iogurtinho dele! A maternidade é uma coisa linda e eu mal posso esperar que chegue a minha vez 😀
    Não ligues a opiniões de pessoas que não te interessam, eles "sabem sempre" o que é o melhor para o bebe (só que não lol), o pior é ouvir de pessoas que nunca tiveram filhos! Ridículo!
    Felicidades para o teu bebézinho e para ti 🙂

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt/

  3. Carolina Franco says

    Adoro posts sobre isso! Quero muito ser mãe e também quero muito amamentar. As pessoas falam que temos de preparar o seio com conchas e tudo mais, apanhar sol nos mesmos, porém acho que não é necessário. Preparaste te para amamentar? Vou adorar ler os posts sobre as papinhas. Também não gosto muitos dos boiões que vendem. Parabéns pelos 6 mesinhos do teu bebé. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

↑ Top of Page
%d bloggers like this: