BEDA – Dilemas | Onde Anda A Inspiração

 

 

BEDA
Onde anda a inspiração.

A tal inspiração (ou a falta vontade de escrever) que falha nos dias mais importantes. É verdade, há sempre aqueles dias em que mais precisamos das coisas e simplesmente desaparecem. Não sei, parece uma coisa do “além”. Mas onde é que vamos conseguir encontrar nossa querida amiga inspiração?

Eu tenho uns truques, que 99,9% das vezes resultam. Quando aparece aquele 0,1% é simplesmente falta de vontade de escrever. Existem três coisinhas que ajudam-me imenso e são sempre essas que recorro primeiro.

BEDA


Escrever fora de casa, nem que seja na varanda já é uma grande ajuda! Por vezes dentro de quatro paredes consegue ser um pouco chato e mais do mesmo. Não surgem ideias novas e ficamos estagnados naquele parte. Ir para a varanda na sombra já se nota uma grande diferença.

Escrever durante a noite tem sido a minha nova fase nestes últimos dois meses. À noite é quando finalmente consigo ter o meu precioso tempo, os homens já dormem e está tudo sossegado. Também outro facto que acontece comigo é quando aparecem ideias para temas e aí aproveito logo para desenvolver o post.

Pensar durante o banho, sim eu sei. Esta é um cliché. Nesta altura pensamos o que andamos a fazer à nossa vida, mas não só, também é um excelente local para pensar acerca de ideias. Posso dizer que algumas das ideias para os posts foi quando estava a tomar banho. Não julguem é verdade 😀

Mas que outras coisas também podem ajudar na inspiração?

  • Ler, ler faz bem à vida e não só, também aprendemos muito;
  • Ter um caderno para apontar tudo, nem que sejam apenas palavras;
  • Música, ouvir música também facilita as coisas;
  • Passear, dar uma volta nem que seja pela natureza tem os seus encantos;
  • Observar pessoas, pode parecer estranho, mas esta resulta imenso;
  • Navegar pela internet, surgem tantos temas que podemos falar sobre;
  • Ver um filme, podes fazer a resenha sobre ele ou até mesmo aparecerem ideias fazeres as tuas próprias histórias;

 

E tua inspiração, onde anda?

 

BEDA

 

Reader Interactions

Comments

  1. Anónimo says

    Olá Daniela, sou uma leitora do teu blog já à algum tempo e gosto sempre de acompanhar todos os teus posts. Uma curiosidade que tenho era saber um pouco sobre de ti em relação à tua vida amorosa, o que te levou a chegar onde estás, com quem estiveste, que dificuldade passaste no passado. Acho que daria uma publicação 🙂
    Fico à espera, beijinhos

  2. Daniela Santos says

    Olá, muito obrigada por acompanhares o crescimento do meu blog e por leres os meus posts 😀
    Quando ao tema da minha vida amorosa com muita pena minha irei recusar falar sobre isso. É um assunto que só diz interesse a mim e ao Bu, não tem qualquer contexto falar sobre isto no blog 🙂
    Quando ao passado, passado é passado. Está arrumado e enterrado.
    Mais uma vez, muito obrigada <3

    Beijinhos

  3. Andreia Moita says

    A inspiração acontece-me muitas vezes a conduzir. Na verdade, tenho ideias em montes de sítios improváveis e depois o que acontece é que tenho que anotar logo para não esquecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

↑ Top of Page
%d bloggers like this: